Atualidades

'Uber Eats' anuncia saída do Brasil: empreendedores têm alternativas

Postado em: 10 de Janeiro de 2022 às 17:23 Por Jhonatan Alves

Mesmo com a saída do App de delivery, existem outros aplicativos que podem te ajudar! Veja na matéria!

A 'Uber Eats' anunciou na última quinta-feira (06), sua saída do mercado de delivery no Brasil a partir de 06 de março de 2022. A marca continuará apenas com o serviço de transporte de passageiros no país.

Para o empreendedor da área de alimentação isso significa adaptação. Será necessário encontrar novos meios de promover o delivery, seja adotando outros aplicativos ou mesmo gerenciando a própria equipe de entregadores, como é o caso de muitos restaurantes e pizzarias.

Além disso, sem concorrência, a tendência é que os grandes aplicativos exijam mais dos empreendedores e mantenham um ciclo de dependência, já que não há opções equiparadas. O aplicativo Rappi será uma opção aos empreendedores, no entanto, a de se verificar a eficiência no território dos negócios e mesmo se atendem determinadas cidades, principalmente fora dos grandes centros.

O aplicativo Ifood tem vasta abrangência no território nacional e costuma estar tanto nos grandes centros bem como no interior dos estados.

Para encontrar um novo aplicativo que atenda as necessidades do seu negócio, vale a análise geral de custo-benefício, por conta das taxas a serem pagas ao App. 

POSSIBILIDADE – Por outro lado, a Americanas anunciou em julho de 2021 seu aplicativo ‘Americanas Delivery’, que faz a entrega de pedidos de restaurantes, mercados, farmácias, lojas de presente, floriculturas e outros comércios em menos de 30 minutos. O App tem origem na compra da antiga startup de delivery Capixaba Shipp.

O serviço de entregas já contempla mais de 48 milhões de clientes ativos e mais de 250 mil estabelecimentos cadastrados.

De acordo com a empresa, a companhia vai expandir o modelo de ultra fast delivery para Joinville e para o ABC Paulista. Para este primeiro semestre de 2022, já foram mapeadas outras 22 cidades, com o objetivo de atingir mais de 100 cidades até o final do ano.

Leia também - Open delivery: tecnologia e facilidade nas entregas de alimentos

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor