Dicas

Cuidados no verão: empreendedores devem se proteger

Postado em: 20 de Dezembro de 2021 às 15:02 Por Redação

Confira dicas para um verão empreendedor seguro e com a saúde em dia! Protetor solar e muita água são essenciais!

O verão chega nesta terça-feira (21) de dezembro e a esta estação merece a atenção dos empreendedores. Muito além das dicas de vendas e planejamento ao verão, se faz necessária uma proteção no que se refere à saúde do brasileiro: se proteger dos raios solares e altas temperaturas.

A previsão para o verão é que as temperaturas aumentem e que as chuvas também. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), neste verão que vai de 21 de dezembro de 2021 a 20 de março de 2022, as chuvas serão acima da média na maior parte do país, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, nordeste de Roraima e leste do Nordeste.

Sendo assim, é importante que haja a prevenção contra os raios solares, altas temperaturas e mesmo à desidratação, ainda mais se você for um empreendedor ambulante que necessita estar vendendo a céu aberto. Por isso, a Academia Assaí trouxe dicas para que neste verão você se proteja. Entre elas, estão:

01. Evite se expor ao sol nos horários próximos ao meio-dia. O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultra-violeta B, que são os principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. Procure a sombra neste período.

02. Uso regular do protetor solar com FPS mínimo de 30, o qual deve ser aplicado aproximadamente 30 minutos antes da exposição ao sol e deve ser reaplicado a cada 02 horas de exposição contínua, após mergulho, exercício ou suor excessivo. Use também protetor solar para os lábios.

03. As roupas devem ser leves. No entanto, cabe observar que a maioria das roupas absorvem ou refletem os raios UV, mas roupas brancas confeccionadas em malha frouxa e roupas molhadas e aderidas à pele não protegem adequadamente. Qualquer roupa é melhor que nenhuma, quanto mais o tecido for fechado, maior será a proteção.

04. Chapéus com abas contribuem na proteção solar de áreas que são mais sensíveis à uma exposição solar, como os olhos, orelhas, rosto, pescoço e nuca. Outro acessório importante são os óculos de sol: a exposição solar pode causar catarata e outros danos oculares. Por isso, o uso de óculos com 99-100% de proteção UV protege os olhos dos danos.

05. Uma boa dica para amenizar o calor e se manter saudável e hidratado, é andar sempre com uma garrafinha de água. O ideal é beber uma garrafa de 500 ml de água por hora, nos momentos de mais quentes.

As dicas apresentadas neste material foram retiradas da BVS – Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, do Governo Federal.

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor