Dicas

Inove com essas embalagens de fim de ano nada comuns

Postado em: 24 de Novembro de 2021 às 17:19 Por Jhonatan Alves

Mais que um produto, as pessoas compram experiencias e a embalagem faz parte deste processo! Inove nas embalagens do seu produto com as tendências deste fim de ano!

Já foi a época em que o vermelho, verde, prata e dourado eram as únicas opções para cores de embalagens aos produtos e presentes de fim de ano. A tecnologia chega para todos os setores e o que está enchendo os olhos dos consumidores atualmente, são as referências anos 2000.

Celofane embalagens

Entre elas, o papel celofane furta-cor é um dois mais procurados, ainda mais para produtos de vendas por encomenda. Panetones, colombas, bolos e outras sobremesas ficam lindas dentro das cores refletidas no papel, que lembra muito o brilho das asas das borboletas, além de sombras e esmaltes perolados que eram moda há alguns anos e agora voltam como referência.

A própria forma da borboleta é uma das tendências para este natal. Como símbolo de renovação e transformação, a borboleta poder ser utilizada nas embalagens de fim de ano com muito significado, após dois anos intensos de pandemia do coronavírus.

Borboleta embalagens 

Sacolinhas decoradas com temas de desenhos, séries e filmes, bem como, universo Marvel e DC, além de Harry Potter, La Casa de Papel, Round 6, entre outros. Como as produções fazem grande sucesso, é comum ver os produtos sendo personalizados com os personagens nas estampas das embalagens.

O papel pardo continua em alta para os empreendedores que têm a preocupação sustentável com seu negócio e com a produção de lixo no mundo. O papel de degrada mais facilmente na natureza e, por ser uma opção neutra, fica lindo com fitas coloridas, barbantes ou mesmo retalhos que seriam descartados.

papel pardo embalagens

Muito além da tradição verde e vermelho, uma cor chega para transformar o natal e a virada deste ano: o rosa. Nas árvores de natal, enfeites e mesmo nas embalagens dos produtos e presentes, a cor integrada ao branco, prata e dourado já é muito procurada para os produtos desta época.

Rosa embalagens

Caso investir numa embalagem diferente esteja fora da sua realidade e orçamento, você sempre pode contar com os adesivos. Desenvolva um adesivo que contemple algumas das dicas dadas acima e aplique no seu produto ou mesmo dê de brinde ao cliente neste fim de ano.  

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor