Economia
Boas expectativas a 2022: 10 dicas de estratégias eficientes
Postado em: 29 de Dezembro de 2021 às 16:36 Por Jhonatan Alves
2022 será um ano de crescimento econômico lento, mas com oportunidades para empreendedores com estratégia.
Apesar das dificuldades ocasionadas pela pandemia de coronavírus, a economia mundial tende a crescer. Em 2021 ela cresceu e continuará crescendo em 2022, 5,9% de acordo com o FMI – Fundo Monetário Internacional. Para o Brasil, essa projeção é 1,5% , bem mais singela, mas ao mesmo trará oportunidades.
O cenário ainda será de superação, ainda mais diante das novas variantes do coronavírus, que já aparecem, bem como a Ômicron. Mas, se as coisas se mantarem ao menos estáveis, é um bom vislumbre para recuperação dos negócios. Será preciso estratégia.
CONFIRA 10 DICAS DE ESTRATÉGIAS EFICIENTES
Por isso, a Academia Assaí trouxe algumas dicas para que seu 2022 seja cheio de mais estratégias eficientes a fim de empreender com qualidade e segurança. Entre elas estão:
01 - Faça um bom networking: empreender pode ser muito solitário. Ter contatos e amizades com pessoas que empreendem como você, pode ser uma ajuda para dividir opiniões, pedir ajuda e compartilhar conhecimento;
02 - Gerenciei os recursos com sabedoria: é preciso ter equilíbrio. Você nunca dará conta de tudo e deve saber priorizar as coisas importantes naquele momento para o seu negócio;
03 - Tudo bem errar: entender que testar o produto ou serviço é essencial. O erro leva a um produto ou serviço melhores e quanto mais cedo errar, mais cedo acerta;
04 - Propósito: nunca esqueça do porquê você empreende ou vende algo. Ser apaixonado por aquilo que faz transparece mais verdade e ajuda a ter mais trocas entre cliente e os negócios;
05 - Use o marketing para te ajudar: Seu negócio não é sobre você. É sobre o que as pessoas querem consumir, sobre o que elas procuram.
06 - Pense no produto: Seu produto ainda atende seu público? Precisa de alguma repaginada? Será que com o novo normal, ele não pode se adaptar às rotinas de delivery ou mesmo ser substituído por outro produto?
07 – Pense na sua marca: seu serviço atende a quem? Está respeitando sua missão, visão e valor? O que de especial e diferente sua marca tem para tocar o mais íntimo das pessoas? O que você tem despertado ao entrar em contato com os clientes? São pontos interessantes a serem observados para estruturar uma marca sólida e de renome;
08 - Seja digital: já se foi o tempo em que você escolhia estar ou não no digital, por isso seja em qual plataforma for, suas vendas também têm de estar disponíveis na internet;
09 - Seja ágil: reduza o tempo de espera do cliente; independente de qual for seu produto, se existir uma demora muito grande entre pedido e entrega, isso pode prejudicar seu negócio;
10 - Cuide de seu estoque: não fique sem material para trabalhar, isso pode demonstrar despreparo aos clientes. O contato de perto com os fornecedores e controle de estoque são chaves essenciais para um bom fluir das vendas.
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