Economia

Pequenas e médias empresas faturam 77% a mais em 2021, que em 2020

Postado em: 18 de Janeiro de 2022 às 10:25 Por Redação

As vendas online são importantíssimas para o seu negócio! O mundo digital já não pode ser desprezado! Confira na matéria: 

Em 2021, as pequenas e médias empresas faturaram mais de R$ 2,3 bilhões com as vendas online, valor 77% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior (R$ 1,3 bilhão). Os dados são do estudo NuvemCommerce, análise anual do e-commerce brasileiro realizada pela Nuvemshop, plataforma da América Latina com mais de 90 mil lojas virtuais na região.

No período, as PMEs – Pequenas e médias empresas venderam 44,5 milhões de produtos, quantidade 59% superior ao volume do mesmo período do ano passado. Isso significa que foram vendidos cerca de 85 deles por minuto. O volume de pedidos, que pode envolver um ou mais itens em uma única venda, também teve alta e atingiu 10,5 milhões, enquanto em 2020 o total foi de 6 milhões.

Já o ticket médio em 2021 foi de R$ 219,47, um aumento de apenas 4% em relação ao ticket médio de 2020. O mês de maior faturamento para as empresas do setor foi novembro, devido à Black Friday e à proximidade com o Natal. Aliás, o levantamento NuvemCommerce indica que a data do comércio com maior quantidade de lojistas engajados em ações foi a Black Friday, com mais de 62% das PMEs ativas. Em seguida, as datas mais relevantes foram o Natal, com 29,5% dos comerciantes desse porte publicando ações, e o Dia das Mães, com 26,5%.

Os efeitos da retomada da economia e volta de equipes ao escritório se refletem no aumento das vendas de material de escritório: esses e-commerces tiveram um faturamento 156% maior que em 2020. A volta das atividades fora de casa também impactaram nos cuidados com a aparência e a beleza. Em relação a 2020, perfumaria aumentou o faturamento em 404%, enquanto o segmento de Joias cresceu em 132%. O segmento de roupas de banho, como biquínis, teve um aumento de 154% no faturamento em comparação com o ano anterior.

Já as lojas virtuais de bebidas alcóolicas dobraram o faturamento no ano passado. O estudo está em sua sétima edição e mostra que, no ano passado, ainda mais brasileiros compraram no digital: 5 milhões de consumidores compraram produtos pela internet pela primeira vez.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda