Empreendedorismo

Mês do Empreendedor: geleia americana de amora para vender

Postado em: 20 de Outubro de 2021 às 15:26 Por Jhonatan Alves

A geleia americana de amora está entre as peferidas doas aficcionados por geleias! Ela é doce, mas tem uma leve acidez que contrasta o sabor na boca! Confira essa receita: 

No mês do empreendedor, a Academia Assaí separou receitas exclusivas para celebrar o período. Acesse agora o portal Mês do Empreendedor e confira esse e muitos outros conteúdos comemorativos, como: Ebook sobre Redes Sociais, cursos gratuitos, notícias de empreendedorismo, concurso cultural e mais.

Mais uma receita especial para o Mês do Empreendedor! Agora é a vez da geleia americana de amora, que tem um preparo e sabor inigualáveis. Por isso, recomendamos que se for vender esta receita, já tenha em mãos potes incríveis de vidro esterilizados, tampas de alumínio, sua marca em papel pardo e cordinhas de sisal para dar um charme à produção estética da embalagem.

Curiosidades sobre a AMORA: a amora tem sua época de colheita entre setembro e novembro, por isso é comum que em outubro muitos pés estejam carregados. Com ela se faz geleia, sucos, bolos, doces, drinks e muito mais. Além disso, a amora contém muitos benefícios, bem como:

- Propriedades anti-inflamatórias;

- É rica em antioxidantes, o que previne o envelhecimento precoce;

- Auxilia no tratamento da mucosa da boca (contra aftas, inflamações ou mesmo dor de garganta);

- Ajuda no tratamento de infecções, porque é anti-bacteriana.

Sem demora, vamos à receita?

Geleia americana de AMORA

geleia americana amora

Ingredientes
1 kg de amoras
4 Maçãs verdes
1 Limão
1 Xícara de água potável
3 a 4 Xícaras de açúcar

Modo de preparo:
Lave muito bem as amoras e as maçãs e deixe-as escorrer. Em seguida, corte as maçãs em quatro partes retirando as cascas e sementes. Coloque as maçãs em água gelada com um limão exprimido para que não escureçam. Numa panela grande coloque as amoras e as maçãs (bem espalhadas) e adicione a xícara de água. Ferva até borbulhar e depois abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe a mistura por 30 min.

Feito isso, usando uma peneira ou escorredor, separe a massa de frutas do caldo do cozimento (reserve o caldo).  Passe a massa de frutas por uma peneira e descarte o que sobrar. Após, junte a massa peneirada com o caldo que foi reservado e volte ao fogo numa panela. Adicione o açúcar.

Vá mexendo a mistura até que atinja o ponto de geleia. Depois disso, deixe esfriar e retire a película que fica sobre a geleia e divida nos potes.

Essa receita tem um custo médio de R$ 25 e rende 03 potes de 200 g de geleia americana de amora, que podem ser vendidos por até R$ 20 a unidade.

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor