Empreendedorismo

Outubro Rosa: evento online de empreendedorismo feminino e saúde

Postado em: 04 de Outubro de 2021 às 16:57 Por Jhonatan Alves

O Outubro Rosa é um grande evento sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama, por isso, a Academia Assaí não poderia deixar de abordar um tema tão importante e pertinente. Confira:

Estamos no mês de outubro, mundialmente conhecido por ser um mês de várias ações de conscientização sobre o câncer de mama, por isso, ‘Outubro Rosa’. Muitas pessoas não sabem, mas o mês ganhou esse título em meados do final dos anos 80, nos Estados Unidos. Diversos estados dos EUA faziam pesquisas sobre a doenças e o senado aprovou que o mês fosse designado às campanhas de conscientização.

A palavra ‘Rosa’ do movimento foi incorporada por conta do laço cor-de-rosa da Fundação Susan G. Komen for the Cure, que organizou a 1ª Corrida pela Cura, em Nova York, em 1990. Ela é umas das organizações mundiais pioneiras em realizar pesquisas sobre o câncer de mama.

A partir disso, várias outras empresas aderiram as campanhas e isso se espalhou pelo mundo. No Brasil uma das primeiras ações que ganharam grande destaque para marcar a entrada do outubro rosa, foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo. A ação foi idealizada por um grupo de mulheres simpatizantes à causa.

Conteudo outubro rosa

Não diferente, neste ano, algumas instituições lançaram ações de conscientização e, entre elas, o Sebrae com o programa ‘Sebrae Delas’, que vai realizar um grande evento sobre empreendedorismo feminino, no dia 18 de outubro, das 19h às 21h, totalmente online e gratuito.

Entre as convidadas deste ano, estão: Paola Tucunduva - Coach de Negócios e Apresentadora do Programa Business Time do Guia Brasil América; A Dra. Adriana Brasil - Cirurgiã de cabeça e pescoço e fundadora da Fundação Ilumina – Piracicaba; a empreendedora, Patrícia Barkfeldt (@cafecomprosapiracicaba, @oncobelas2020) e a empreendedora, Anita Cunha (@liev.joias).

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

As vagas são destinadas exclusivamente para mulheres empreendedoras ou que pensam em ter o próprio negócio. Além de promover o empreendedorismo feminino, o programa tem a intenção de despertar o autoconhecimento, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres – que já somam mais de 30 milhões no Brasil de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor – e gerar entrosamento e rede de contatos entre as empreendedoras.

E aí, gostou das nossas dicas? Então para não ficar por fora de nada, acesse nossas redes sociais e ouça o podcast Negócio em Dia, disponíveis AQUI. 

Vitrine do Fornecedor

Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Kisabor
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor