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Conheça 7 estratégias para vender mais na Black Friday
Postado em: 09 de Novembro de 2022 às 14:53 Por Redação
A Black Friday está chegando e você ainda não sabe o que fazer para aumentar suas vendas nessa época do ano?
Não se preocupe! Trouxemos algumas estratégias eficazes para potencializar as vendas do seu negócio. Confira!
Aproveite a Black Friday para aumentar suas vendas em até 300%
Abasteça seu estoque
Esse é um dos passos mais importantes para quem quer vender mais na Black Friday!
Todo ano nesse período, a procura por produtos e serviços variados aumenta consideravelmente.
E por isso, é importante se preparar e estar com o estoque dos seus produtos ou com as matérias-primas necessárias em dia para dar conta da demanda.
Ofereça descontos progressivos
Planejar descontos progressivos pode ajudar seu negócio a vender ainda mais!
A ideia é que ao comprar itens adicionais, seu cliente receba um desconto “extra” no valor final da compra.
Quanto mais produtos adquiridos, maior é o desconto!
Esse tipo de ação desperta o interesse e incentiva que seu cliente leve mais produtos do que planejava, fazendo com que o lucro do seu negócio aumente ainda mais!
Aproveite para despachar uma mercadoria “encalhada”
Sabe aquele produto que está parado faz algum tempo no seu negócio? Esse é um ótimo momento para fazê-lo circular!
Faça um levantamento de quais são os produtos que estão estagnados no seu estoque e ofereça um desconto atrativo para “se livrar” deles antes que percam a validade, por exemplo.
Ofereça opções de formas de pagamento
Dinheiro, pix, boleto, cartão de débito ou crédito com parcelamento, cheque…
Quanto mais opções você oferecer para suas clientela, maiores as chances de fechar uma compra!
Invista no atendimento durante a Black Friday
Esse item é um clássico que, muitas vezes, acaba sendo esquecido pela maioria dos empreendedores.
Muitos consumidores desistem de realizar uma compra por conta do grande período de espera para serem atendidos. E pior: alguns deles escolhem comprar com a concorrência.
Para evitar que isso aconteça, invista no atendimento presencial ou online do seu negócio!
Esse é um passo essencial para que sua clientela não fique esperando para ser atendida e se sinta satisfeita ao comprar com você.
E para você tirar nota 10 nesse quesito, a Academia recomenda a leitura do blog Atendimento ao Cliente: 5 boas práticas para a melhor experiência.
Aposte no pós-venda para fidelizar clientes
Após uma venda bem sucedida, é essencial manter a comunicação para saber como foi a experiência do seu cliente no período de Black Friday e também, para fidelizá-lo!
Por isso, tente coletar um meio de contato e mantenha o relacionamento com sua clientela enviando novas ofertas, comunicados e pesquisas de opinião, por exemplo.
Assim, você fará com que esse cliente sempre se lembre do seu negócio e esteja atualizado das suas ações!
Sobre a importância do pós-venda, faça a leitura deste blog que fala sobre a construção de relações duradouras com a clientela a partir do pós-venda.
Atraia seu cliente pelo olhar
Outra ótima estratégia para chamar a atenção da clientela é caprichar nos materiais visuais do seu negócio - seja antes, durante e até depois da Black Friday!
Panfletos, cardápios, cartões de visita ou de fidelidade e até mesmo posts para as redes sociais são só alguns exemplos de peças gráficas indispensáveis para qualquer negócio de alimentação.
A boa notícia é que existe uma plataforma online e gratuita onde você pode pode produzir esses materiais de forma rápida, simples e com qualidade: o Canva!
Por isso, não perca essa oportunidade que a Academia Assaí traz para você destacar seu negócio! Clique aqui e inscreva-se no workshop Inove Usando A Plataforma De Design Canva, em parceria com o Sebrae!
A aula é gratuita, online e com certificado. Aproveite!