Atualidades
Ambulantes que trabalham com barracas de praia contam com aplicativos
Postado em: 28 de Outubro de 2020 às 16:36 Por Redação
Soluções digitais facilitam as vendas de ambulantes que atuam nas barracas de praia, evitando aglomeração e organizando todo o processo de atendimento
Já imaginou poder oferecer um cardápio via QR Code e não precisar pagar grandes taxas para isso? Sim, essa é uma nova opção para os ambulantes que trabalham com barracas de praia. Evitando filas e aglomerações, aplicativos lançados recentemente permitem que os clientes baixem os cardápios e façam seus pedidos de forma prática e rápida, facilitando todo o processo de venda, inclusive o pagamento, que pode ser feito pelo aplicativo.
Enquanto medidas ainda estão sendo tomadas, como o teste de marcação de lugar na praia do Rio de Janeiro (RJ), restrições temporárias quanto ao banho de mar em Olinda (PE) e outras ações, os aplicativos se tornam importantes ferramentas para os comerciantes que têm como público os que visitam o mar. A flexibilização está acontecendo de acordo com cada região, mas é fundamental que os cuidados sejam mantidos em todo o país.
Ganhando cada vez mais espaço no litoral de São Paulo, em Salvador (BA) e no Rio de Janeiro (RJ), os aplicativos para ambulantes já estão disponíveis em todo o Brasil e permitem que banhistas e vendedores se encontrem e interajam com mais segurança e agilidade. Ficou curioso? Confira dois aplicativos gratuitos lançados recentemente e que podem te ajudar:
Toda Praia
Voltado aos vendedores que atuam na área de bebidas e alimentos, o aplicativo Toda Praia foi criado no início de 2020 e, com recurso de geolocalização, é possível que os ambulantes saibam onde seus clientes estão sentados e cheguem até eles para a entrega dos pedidos. Não se limitando ao Rio de Janeiro (RJ), os usuários podem utilizar o aplicativo em qualquer cidade do Brasil e pagam somente as taxas de cartão. Para realizar o cadastro, ambulantes e barraqueiros devem preencher os formulários disponíveis no site.
ZigPay
Fundada em 2017, a plataforma ZigPay oferece uma solução digital de gestão de pagamentos para bares e eventos, mas criou recentemente uma ação social para ambulantes que trabalham com alimentação nas praias. Sem custos para os barraqueiros, o consumidor pode baixar o cardápio via QR Code adicionado em totens na praia e realizar o seu pedido, que chega até o vendedor com facilidade. O pagamento também pode ser feito online e, para os ambulantes, o custo é apenas das taxas de cartão. Para os quiosques de praia, uma versão paga do aplicativo está sendo criada. Caso tenha se interessado, é possível preencher o formulário disponível no site e aguardar o retorno da empresa.
Com as vendas realizadas por tais ferramentas, os ambulantes e consumidores evitam o contato com o dinheiro, além de não reunir grupos de pessoas nas barracas. Neste momento, é preciso que todos os cuidados viáveis sejam tomados, tanto para a segurança dos vendedores quanto para o público. Gostou da nossa dica? Então, não se esqueça de acompanhar a Academia Assaí Bons Negócios também pelas redes sociais!