Negócios
A força do empreender de Fabiana para estar perto da família
Postado em: 13 de Dezembro de 2021 às 13:37 Por Jhonatan Alves
Fabiana de Melo participou do Prêmio 2021 e foi um dos 15 destaques da edição! Confira a história de sucesso dessa empreendedora!
A história da empreendedora, Fabiana Araújo de Melo, 30 anos, moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, traz inspiração para continuar acreditando que é possível realizar os sonhos. A ‘Doce Alegria Estações Gourmet’, nasceu da necessidade de estar mais perto da família e hoje é o sonho realizado de Fabiana.
Em 2017, nasceu a filha de Fabiana, que por sua vez demandava que a mamãe estivesse por perto. “Costumo dizer que quando nasce uma mãe, nasce a iniciativa de empreender por conta própria para conseguir passar mais tempo com a família”, destacou a empreendedora.
Além disso, complementar a renda da casa se fazia necessário naquele momento. “Eu precisava fazer um dinheiro extra e aí veio a ideia de trabalhar com algodão-doce em festas e eventos”, ela ainda contou que a iniciativa foi um sucesso!
“Deu tão certo que naquele mesmo ano já tive que comprar mais uma máquina de algodão-doce e logo depois veio a máquina de pipoca e quando vi, estava até com colaboradores trabalhando junto comigo”, relembrou Fabiana.
Para que o sonho desse certo, a empreendedora precisou se arriscar e fazer o que o coração mandava. “Eu só tinha um cartão de crédito no qual parcelei minha primeira máquina de algodão-doce em doze vezes. Comecei fazendo festas de graça para amigos com intuito de aprender a mexer na máquina e lidar com cientes. Foi aí que começaram as propagandas boca a boca”, salientou.
A partir daí, o negócio foi crescendo e ela decidiu participar do Prêmio Academia Assaí 2021, no qual ela foi um dos 15 destaques. “Quando veio o resultado dos destaques foi um misto de emoções: uma gratidão enorme e a certeza que estou no caminho certo como empreendedora”, disse Fabiana.
Com o apoio financeiro que recebeu, ela já investiu para crescimento do negócio e a outra parte deixou guardada para eventuais necessidades. “Parte do dinheiro ainda está guardado, outra parte do prêmio foi investida em novos uniformes, barracas e material de trabalho”.
Hoje, a maior dificuldade no empreender para Fabiana é a locomoção, porque ainda não dispõe de um veículo para ir aos eventos. No entanto, ela não deixa isso a parar e ainda dá um conselho aos empreendedores. “Persista e não desista. Não é fácil empreender! Existirão erros e acertos, mas a solução é continuar de cabeça erguida e sempre pronta a se reinventar”, finalizou a empreendedora.
Para se inspirar ainda mais, siga a empreendedora Fabiana por meio do perfil no Instagram @docealegriaestacoesgoumet
E aí, gostou dessa história incrível? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.