Negócios
Black Friday: dicas imperdíveis para aplicar no seu negócio!
Postado em: 10 de Novembro de 2023 às 12:52
A Black Friday está cada vez mais próxima. Se você é um empreendedor ou uma empreendedora da área de alimentação, não pode perder essa grande oportunidade de aumentar suas vendas!
No último blog, trouxemos as primeiras dicas para preparar seu negócio para a Black Friday. Se você ainda não conferiu, leia agora mesmo e saiba como começar!
Agora, o próximo passo é seguir essas outras etapas imperdíveis para garantir que seu negócio não perca nenhuma oportunidade e, com isso, tenha sucesso nesta Black Friday.
Então, vamos às dicas para aproveitar essa data ao máximo!
Dicas para aproveitar a Black Friday
Planejamento é a chave do sucesso
Parece clichê, mas essa dica vale ouro e, mesmo assim, muitos empreendedores esquecem de colocá-la em prática: planejar as ofertas com calma antes do grande dia.
Aproveite as semanas anteriores à Black Friday para identificar quais são os produtos mais populares entre os clientes e criar boas promoções.
Outra boa alternativa é montar combos exclusivos para esse período.
De modo geral, prepare-se antecipadamente para oferecer descontos que realmente se destaquem.
Ofertas exclusivas para clientes fiéis
Uma data tão relevante quanto a Black Friday é a oportunidade perfeita para valorizar seus clientes mais fiéis, oferecendo promoções exclusivas para eles.
Isso fará com que eles fiquem mais incentivados a retornar ao seu negócio e, também, irá criar uma sensação de lealdade da sua marca com a clientela.
Divulgue nas redes sociais
Aproveite o poder das redes sociais para espalhar a notícia.
Crie posts e stories que gerem expectativa e que envolvam seus clientes e seguidores.
Você também deve utilizar hashtags relevantes e compartilhar fotos atrativas dos seus produtos. Lembre-se: o objetivo aqui é gerar desejo.
Por isso, quanto mais você destacar os produtos do seu negócio, mais clientes irá atrair.
Facilite o processo de compra
Além de se certificar de que seu site e demais canais de vendas online estejam funcionando perfeitamente, tente também otimizar o processo de compra para gerar uma experiência mais rápida e fácil para os clientes.
Para isso, você pode investir em aplicativos ou ferramentas de cardápio online, por exemplo, que armazenem os dados do seu cliente na primeira compra.
Assim, ele não precisará inserir todos os dados novamente quando for realizar uma nova compra.
Quanto mais curto for o caminho para realizar uma compra, melhor!
Monitore a concorrência
Fique de olho em tudo o que a concorrência faz, desde as ofertas até as estratégias de divulgação.
Conhecer as ofertas deles vai permitir que você ajuste suas promoções e o modo de comunicá-las aos clientes e potenciais clientes, para destacar ainda mais seu negócio.
Lembre-se sempre: a Black Friday é uma oportunidade única para impulsionar seu negócio.
Com planejamento e execução estratégica, você pode colher os benefícios dessa data.
Por isso, prepare-se, divulgue e garanta que seu negócio se destaque nesta Black Friday!