Atualidades

Ceias de fim de ano: novidades e tendências de 2021

Postado em: 04 de Novembro de 2021 às 17:59 Por Jhonatan Alves

De olho na economia, ceias de fim de ano pelo Brasil serão fartas, mas adaptadas! Confira dicas abaixo para empreender com sucesso no período! 

 

Com alta de preços dos alimentos, ceias mais econômicas e não menos fartas serão o que os brasileiros procurarão neste fim de ano. De acordo com o IBGE, os alimentos aumentaram de valor em 14% nos últimos 12 meses, com destaque para  o açúcar (44%), óleo de soja (32%) e carnes (25%).  

Mesmo assim, o período será propício para vendas e os empreendedores de alimentação podem contar com ganho garantido, principalmente na terceirização de serviços à data.

As carnes de aves já tradicionais serão o foco, mas darão espaço também às carnes de porco, que fazem parte das celebrações de fim de ano e que terão um brilho a mais em 2021, por conta dos preços mais acessíveis. Por isso, é importante investir num cardápio que contemple este alimento.

Outra estrela de fim de ano será a terceirização de serviços. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas investem cada vez mais em encomendas de pratos. É necessário que o empreendedor de alimentação esteja capacitado a lidar com os sabores tradicionais da época e também disposto a inovar.

Um termo já bem conhecido, o ‘confort food’ volta a aparecer. As comidas confortáveis que lembram o aconchego de casa e das famílias, também são importantes neste momento. Focar no tradicional é uma das ideias para garantir o lucro, ter sucesso nas vendas e na devolutivas dos clientes - que pelo fator emocional, aliarão seu tempero e sabor a um sentimento bom.

Boas ‘confort food’ de fim da ano, são: farofas, frango e peru assados, arroz com complementos, saladas de maionese, salpicão, sobremesas de travessa, entre outros.

As bebidas alcoólicas, vinhos e drinks refrescantes também são tradicionais, mas neste ano uma em especial apresentou grande procura: a marula! Esta bebida é derivada da fruta marula, mas há receitas que não vão a fruta - igualmente deliciosas - e são acessíveis para fazer e vender.

Os panetones continuam com tudo! O sabor tradicional com frutas cristalizadas já não conquista tantos fãs. Os sabores com chocolate são os preferidos, mas há espaço para as inovações salgadas e, agora, os de dietas restritivas, bem como panetones sem glúten e veganos.

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor