Atualidades

Empreendedorismo fará parte do ensino fundamental e médio

Postado em: 01 de Outubro de 2021 às 16:39 Por Jhonatan Alves

Projeto de Lei aprovado prevê ensino de empreendedorismo e gestão nas escolas e universidades. Confira na matéria abaixo:

Nesta última quinta-feira, 30 de setembro, o Senado aprovou a inclusão de empreendedorismo e inovação como temas pertinentes às grades curriculares do ensino fundamental, médio e até mesmo do ensino superior. O projeto de Lei aprovado pode ser encontrado clicando PL 2.944/2021.

Para a medida vigorar, nos próximos três anos, o Ministério da Educação em parceria com o Sebrae vai capacitar em empreendedorismo mais de 540 mil professores de todo o país.

De acordo com dados do Senado, o projeto tem a preocupação de não sobrecarregar os alunos e professores, mantendo uma transversalidade entre as matérias tradicionais e os temas de empreendedorismo e inovação que serão abordados.

Já no que diz respeito ao ensino superior, o Projeto de Lei prevê uma maior abertura para programas e cursos que incentivem o empreendedorismo, para formar docentes que unam o pensamento científico e o mundo do trabalho e produção.

AMPLIANDO HORIZONTES

Empreendedorismo conteúdo

Mas o que que isso tem a ver com quem já empreendedor? Com as novas diretrizes de ensino em todo o Brasil, surgirão oportunidades para o ensino do empreender e, quem já produz conteúdo deste segmento, será procurado para capacitar novos empreendedores.

Além disso, a tendência é que o empreendedorismo cresça cada vez mais, facilitando acessos a investimentos, crédito e capacitações, entre outras demandas dos próprios empreendedores, passando de uma parcela da população, para uma grande maioria que exige posições e facilidades para se desenvolver nos negócios.

Um país empreendedor só tem a ganhar, apesar de todos os desafios. Mesmo que outras pessoas não optem pelo empreender, as habilidades de empreendedor como proatividade, organização e gestão, são exigidas nas mais diversas áreas do conhecimento, bem como: serviço público, comunicação, advocacia, odontologia (um consultório precisa de uma ótima gestão), entre tantas outras profissões.

Fonte: Agência Senado

E aí, gostou do nosso conteúdo? Para não perder nada acesse nossas redes sociais e ouça o podcast Negócio em Dia, disponíveis AQUI.  

Vitrine do Fornecedor

Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Kisabor
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor