Atualidades

Open delivery: tecnologia e facilidade nas entregas de alimentos

Postado em: 26 de Novembro de 2021 às 16:21

'Open Delivery' pretende uniformizar cardápios, disponibilizar interação entre aplicativos, além de facilitar a logística dos alimentos e os pagamentos. Saiba mais! 

Que a pandemia de coronavírus acelerou os processos digitais e trouxe com maior força o delivery para vida dos consumidores e dos empreendedores, isso a gente já sabe. Mas, uma nova iniciativa da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, é a criação do Open Delivery – uma unificação de dados para os softwares de aplicativos delivery.

Para entender a importância do Open Delivery, precisamos relembrar alguns dados. Só em 2020, mais de 12 mil negócios de alimentação fecharam as portas no Estado de São Paulo. Na contramão disso, o delivery de alimento aumentou, no mesmo ano, em 149%, o que nos mostra que a solução para aumento de vendas foi encontrada na tecnologia.

Isso significa um grande potencial em criar uma base de dados comum entre os aplicativos para que usufruam e ofereçam os produtos de maneira mais certeira a determinados clientes, ou vice-versa, que os clientes encontrem mais facilmente o que precisam. Ambos saem ganhando.

A iniciativa pretende uniformizar cardápios, disponibilizar interação entre aplicativos, além de facilitar a logística dos alimentos e os pagamentos. A base de dados unificada vai possibilitar uma maior concorrência de preços e ofertas, o que é bom para o cliente e para o vendedor, porque o diferencial de quem produz será o verdadeiro destaque de cada produto alimentício.

O Open Delivery ainda está em desenvolvimento e não tem data para ser lançado. O serviço se assemelhará ao Open banking, que visa o compartilhamento de dados bancários - com consentimento - para facilitar a vida dos usuários, e no caso do Open Delivery, dos clientes.   

E aí, gostou dessa novidade que vai chegar ao mercado em breve? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor