Atualidades

SP divulga ebook gratuito com 22 receitas de cuscuz paulista

Postado em: 12 de Maio de 2022 às 16:47 Por Redação

A Prefeitura de São Paulo divulgou, em homenagem ao Dia do Cozinheiro, no último dia 10 de maio, um ebook gratuito de receitas de cuscuz paulista intitulado “Festival de Gastronomia Modernista”. Aproveite e baixe agora!

Para paulistanos que já admiram um bom cuscuz paulista, mas também para todos os brasileiros que deveriam dar uma chance a essa delícia, o ebook disponibiliza 22 receitas de vários restaurantes de São Paulo, separadas especialmente para o Festival Gastronômico “22+100: Modernismo e Gastronomia na Capital Paulista.”

As receitas vão do tradicional sabor preparado nas casas de família até pratos desconstruídos ou adaptados a restaurantes refinados. A ideia do material foi mostrar como mais de 20 receitas de um mesmo alimento pode ter leituras diferentes e ainda assim manter sua essência.

Toda a ação teve curadoria do Observatório de Gastronomia de São Paulo, em celebração ao Centenário da Semana de Arte Moderna. Foram 3 mil cuscuzes servidos em 22 estabelecimentos selecionados para o festival, no período de 31 de março a 30 de abril.

Para o curador do Festival Gastronômico e diretor artístico da Fundação Theatro Municipal, Bruno Imparato, gastronomia e arte conversam. “Nós pensamos nesse festival porque a gastronomia é muito importante para os modernistas e os preceitos são muito básicos, pegando um prato tradicional e fazendo releituras, com técnicas modernas. Nossa intenção foi mobilizar a gastronomia paulistana com esse propósito", pontuou.

Cuscuz

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado de São Paulo, a gastronomia paulista é reconhecida mundialmente pela sua qualidade. É um setor que emprega mais de 200 mil pessoas e, ainda, atrai centenas de turistas para conhecer os premiados restaurantes, que recebem destaques nacionais e internacionais.

O ebook teve curadoria da coordenadora do Observatório de Gastronomia, Guta Chaves, e da supervisora do Observatório, Lúcia Verginelli. O material ilustrado traz o roteiro do evento, um pouco sobre a história da Semana de Arte Moderna, as receitas com passo a passo e também um pouco sobre os restaurantes e chefs responsáveis por cada receita.

CLIQUE AQUI E BAIXE O EBOOK COM AS 22 RECEITAS DE CUSCUZ

E aí, gostou da matéria? Para não perder nada, acesse nossas redes sociais e ouça o podcast “Negócio em Dia”, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda