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Conteúdo PatrocinadoTécnica e muito sabor: conheça a história de Pedro do Queijo
Postado em: 13 de Novembro de 2020 às 09:00 Por Redação
Em relatório divulgado pela Nielsen, dados apontam um crescimento de 29,2% no consumo de queijos no Brasil, durante o segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019. Mesmo com muitas incertezas quanto ao mercado nos próximos meses, produtores independentes seguem aproveitando a procura e explorando o nicho. Entre eles está Pedro Menezes, morador do município de Paço do Lumiar, no Maranhão. Na capital São Luís, o vendedor ganha cada vez mais espaço nas ruas com seus queijos, tanto nas praias quanto em órgãos públicos, como a secretaria, delegacia e hospitais.
O SUCESSO DO QUEIJO
Mas nem sempre foi assim. Antes de 2018, ano em que iniciou seus testes e produções, Pedro trabalhava em uma empresa de comunicação. Segundo ele, um amigo o ensinou a produzir os queijos e, a partir disso, decidiu desenvolver técnicas de produção na área. Atualmente, o vendedor fabrica 4 tipos de queijos diferentes e os vende nas praias aos finais de semana e feriados, focando em padarias e órgãos públicos nos outros dias da semana.
Também presente no ambiente online, Menezes possui uma conta no Instagram e vende através das redes sociais, oferecendo o serviço de delivery para o seu público e enviando os queijos até por Sedex. Seguindo suas apostas em diferenciais, o produtor de queijos diz estar em constante mudança, oferecendo sempre novas possibilidades e sabores, como os queijos com calabresa, orégano, azeitona, pimenta e outros produtos que ele garante fazer sucesso entre os consumidores.
Quando o assunto é sua atuação nas vendas, o entrevistado aposta em diferentes estratégias: “minha chegada varia muito, de acordo com cada mesa e público. Parte dos consumidores não apresentam, inicialmente, interesse em meus produtos, mas consigo conquistá-los com a minha abordagem”. Quanto aos cuidados, ele também demonstra atenção e diz que segue utilizando touca, máscara, luvas e com um álcool em gel sempre à vista, mantendo muito cuidado do início até a hora de embalar cada produto: “quando estou fazendo os queijos, nem a minha esposa entra na cozinha”, finaliza o empreendedor.
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