Empreendedorismo

Opinião do cliente Academia Assaí

Aprenda como pedir o feedback do seu cliente

Postado em: 16 de Setembro de 2022 às 09:00 Por Redação

Receber o feedback de um cliente - ou seja, a opinião dele sobre o produto ou serviço que você ofereceu - nem sempre é fácil, mas é extremamente importante para o bom funcionamento do seu negócio.

O feedback serve para mostrar, de forma clara e precisa, o nível de satisfação do consumidor com o atendimento, os produtos ou serviços, a entrega e toda a experiência de compra que o cliente teve no seu estabelecimento.

Seja a avaliação positiva ou negativa, o fato é que a opinião do consumidor é um instrumento eficaz para a melhoria do seu negócio. A partir da análise dos pontos fortes e fracos de um estabelecimento, fica mais fácil aplicar mudanças e assim melhorar o desempenho geral do seu empreendimento.

Como e quando devo pedir feedback ao meu cliente?

Para ajudar você nessa missão, listamos algumas dicas simples de como pedir feedback à sua clientela. Confira abaixo!

1. Peça avaliação sempre

opinião do cliente Academia Assaí

Parece algo simples, mas muitas pessoas não sabem o momento certo de perguntar ao cliente como foi sua experiência com o estabelecimento. E a resposta é: peça uma avaliação sempre que possível!

Realizou uma venda? Peça feedback. Solucionou a dúvida de um cliente durante o atendimento? Peça feedback. Fez alguma mudança nos seus produtos e serviços? Peça feedback!

A opinião do cliente é importante não apenas ao fim da compra, mas, também, em todas as etapas do atendimento.

2. Colete o máximo de informações possíveis

Você já sabe quando solicitar uma avaliação, mas não sabe o que perguntar? Anote algumas dessas sugestões abaixo:

  • Avalie nosso atendimento;
  • Avalie a rapidez da sua entrega;
  • Avalie a qualidade do nosso produto ou serviço;
  • Avalie nosso site ou aplicativo;
  • Avalie sua experiência de compra conosco.

3. Escolha o mecanismo de coleta de dados que será utilizado

Chegou a hora de definir qual método será usado para receber os feedbacks dos seus clientes. Pode parecer complicado de início, mas, na verdade, escolher como receber essas avaliações é mais simples do que parece.

Fazer contato via telefone, enviar um formulário por e-mail, mandar uma mensagem ou criar enquetes nas redes sociais são ótimas opções para receber feedback! Você pode fazer isso de forma individual ou, se possível, montar uma equipe exclusiva que ficará responsável por coletar esses dados.

Aqui, o segredo é a eficácia! Escolha o que for melhor para o seu negócio e, principalmente, para a sua clientela.

Gostou desse conteúdo e quer ficar por dentro de outras dicas e novidades para melhorar o seu negócio? Conheça o podcast Negócio Em Dia! Clique AQUI e ouça agora mesmo!

A Academia Assaí também oferece cursos online e gratuitos para você alavancar seu negócio! Comece agora e compartilhe nas redes sociais!

Vitrine do Fornecedor

Patrocinadores Master

Coca-Cola patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Predilecta patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Vigor patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Boleiros e Salgadeiros

Conteúdo patrocinado por:

Mococa patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Nestlé patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Arrifana patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Unilever patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Coca-Cola patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Minimercados e Mercearias

Conteúdo patrocinado por:

Yoki patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Bunge patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Pilão patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Coca-Cola patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Coca-Cola patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Coca-Cola patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Vendas por Encomenda

Conteúdo patrocinado por:

Coca-Cola patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí