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Dia do Cliente: dicas para homenagear e fazer sucesso com a clientela
Postado em: 13 de Setembro de 2022 às 17:01 Por Redação
Seu negócio comemora o Dia do Cliente? Celebrado no dia 15 de setembro, a data é uma boa oportunidade para os donos de estabelecimentos divulgarem seu trabalho! Se for bem aproveitado, o Dia do Cliente pode ser uma ótima chance de aproximar o público e promover produtos e serviços.
Quer fazer uma ação criativa para homenagear sua clientela, mas não sabe por onde começar? Confira abaixo 5 dicas para celebrar o Dia do Cliente e faça sucesso com os consumidores do seu negócio!
SAIBA COMO FIDELIZAR O SEU CLIENTE
1. Presenteie com amostras ou brindes
Quem não gosta de ganhar um mimo? Oferecer brindes ou amostras grátis é uma solução clássica que continua fidelizando a clientela e fazendo com que se sintam especiais!
Um novo sabor de bolo entrou no cardápio da sua doceria? Considere oferecer uma pequena fatia para seu cliente como brinde por cada compra realizada ou como amostra grátis!
E por falar em amostra grátis, essa é uma forma de demonstrar que você se lembrou daquele cliente, mas também é uma estratégia para divulgar seus produtos. Já tinha pensado nisso?
2. Ofereça descontos
Reduzir o preço dos seus produtos e serviços é outra opção que agrada a clientela. Aproveite a data para oferecer descontos progressivos, por exemplo, onde a redução do valor aumenta na medida que o cliente compra mais.
3. Faça um dia de frete grátis
Seu negócio possui serviço de entrega? Experimente presentear seus consumidores com frete grátis no Dia do Cliente e veja suas vendas aumentarem consideravelmente!
4. Crie promoções especiais
Promoções como Compre 1 e Leve 2, Cupom Promocional ou Promoção Relâmpago são boas formas de agradar os clientes antigos, atrair os novos e estimular as compras.
Outra sugestão que funciona bastante é realizar uma promoção onde parte dos lucros serão destinados a uma instituição de caridade importante da região. Assim, você agrada seus clientes e ainda mostra que seu negócio é engajado em causas sociais.
Não esqueça que a ideia aqui é ser criativo e fugir do comum. Aproveite essa oportunidade!
5. Faça sorteios ou concursos
Criar desafios através de sorteios ou concursos nas redes sociais, por exemplo, aumentam o engajamento do perfil do seu negócio e recompensam os clientes por promoverem as ações do seu empreendimento.
Você pode pedir para que seus clientes compartilhem fotos, vídeos ou contem uma história que esteja relacionada à experiência que tiveram no seu estabelecimento e escolher a melhor resposta, por exemplo.
Ou então, pedir para que curtam suas publicações, marquem outras pessoas nos comentários e depois, fazer um sorteio com aqueles que seguiram as regras para presentear o sortudo da vez! O segredo é usar a criatividade para pensar em concursos ou sorteios divertidos e que agradem e atraiam o público.
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