Dicas

Como viralizar meu negócio nas redes sociais?

Postado em: 18 de Outubro de 2021 às 17:44 Por Jhonatan Alves

Não tem mágica! Mas tem técnica para você viralizar um conteúdo! veja as dicas especiais que separamos no texto: 

Se seu negócio está na internet você já sabe e deseja isso: que seu conteúdo viralize para alcançar o maior número de pessoas possíveis, certo? Mas com certeza, você empreendedor pode ter se deparado com o cansaço em tentar fazer isso de uma maneira efetiva. 

A Academia Assaí separou algumas dicas para que o viralizar seja uma consequência de seu trabalho nas redes sociais. A primeira coisa a se fazer é tirar o intuito de viralizar como meta, e passar a criar o conteúdo de maneira atenta e direcionada ao seu público. Após isso, um conteúdo bem feito falará por si mesmo e demonstrará um bom retorno. Vamos às dicas?

gravando viralizar

Tendências
A originalidade é bem-vinda, mas seguir as modinhas também. Sons virais, memes, desafios e hashtags, tudo isso pode te ajudar a alavancar seu conteúdo. Mas você nunca deve se render ao ‘fazer por fazer’. Tem que ter a ver com seu produto ou serviço. Uma dancinha é ótima, mas só se durante ela, você associar a algo que acontece na rotina do seu dia a dia de empreendedor, ou se apontar para dicas do que você faz.

Autoridade
Manter a consistência nas redes sociais trará mais autoridade para seu perfil. Quando você mantém uma frequência de postagem, as redes sociais entendem que seu conteúdo é de maior qualidade e que as pessoas gostariam de ver. Por isso, evite excluir conteúdo, editar legendas e mesmo postar imagens e vídeos de baixa qualidade, para que o algoritmo das redes não derrube seu alcance.

Aproveite o engajamento
Se algum conteúdo seu foi muito bem, tanto em curtidas, comentários e compartilhamentos, aproveite e extraia mais disso. Use o tema em outro vídeo, responda perguntas, impulsione o conteúdo com pequenos investimentos em anúncios. Isso garantirá que sua conta aproveite o que deu certo para o seu nicho, ou seja, o que deu certo para seu perfil dentro daquilo que você fala ou vende, seja um conceito, produto ou serviço.

Use muito os vídeos, mas os curtos!
Seja no Tik Tok ou no Instagram, os vídeos de 30 segundos a 1 min são os que mais viralizam. Utilize aplicativos de edição de vídeos para encurtar e fazer cortes precisos nos seus vídeos. Seja preciso e aproveite o seu 1 min ao máximo! Pense antes no que vai dizer, escreva e vá cortando o que é excesso até que fique somente o essencial a ser falado no vídeo.

Faça parcerias
Procure na sua cidade os influenciadores disponíveis. Cruze seu conteúdo com o dele em uma proposta de envio de produto ou mesmo de compra de anúncio. Quanto mais atrativos você levar ao seu perfil, haverá mais chances do seu conteúdo poder ser entregue às pessoas e viralizar.

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor