Dicas
Dia dos pais: para além das promoções use o carinho e o afeto
Postado em: 06 de Agosto de 2021 às 14:36 Por Jhonatan Alves
O Dia dos Pais merece especial atenção do empreendedor! Confira nossas dicas e pense para além da data, se utilizando de todo o mês para a temática
O Dia dos Pais é ótimo para você empreendedor lucrar mais! Há maneiras de se aproveitar não somente a data, mas todo o mês de agosto a fim de revertê-lo em ações voltadas a homenagear a paternidade e, com isso, conquistar a clientela. A Academia Assaí separou algumas dicas de empreendedorismo para você não perder esta oportunidade.
Comumente, os pais costumam ganhar objetos de presente e as mães ações mais elaboradas como um jantar, almoço ou algo parecido, mas que tal reverter essa expectativa e gerar no cliente a necessidade dele também fazer com os papais?
Pense em kits delivery do seu produto em forma de presente; Você pode procurar parcerias para que esses kits - muito além do seu produto - tenham outro material que irá agradar aos pais de plantão. Como se o kit fosse uma experiência, não somente um objeto.
Se você vende chocolates, pode procurar marcas de cervejas artesanais que casem com o sabor do seu chocolate para o kit de Dia dos Pais. Ou mesmo, se seu negócio é o de salgados, você pode inventar o Kit ‘Tarde do Futebol’ ou ‘Tarde do Esporte’, que inclui petiscos para aqueles papais que forem assistir a jogos acompanhados dos seus filhos.
Ou mesmo um kit diferenciado, com flores e um jantar / almoço congelado, para dividir com toda a família. O importante é nomear seu kit estrategicamente para agradar aos papais.
O mês de agosto inteiro pode ter essa abordagem: seu estabelecimento ou food truck pode ter cartazes indicando promoções aos papais que consumirem acompanhados de seus filhos e vice-versa. Garantir que a experiência do cliente seja maior que seu produto, é o que poderá fidelizar aquele consumidor.
Uma outra dica é fazer uma parceria com uma barbearia, em que ambos saiam ganhando. Pode-se combinar uma porcentagem de desconto que o cliente ganha em consumir em ambos os locais: se fulano se barbear ganha tantos por cento de desconto no negócio de alimentação e o mesmo acontece ao contrário.
Carinho e afeto
Para além das promoções, seu negócio pode oferecer algo como uma experiência de fidelização. Levar o cliente a entender que você se importa com ele e a sua família é importante para criar vínculos: talvez, oferecer um cartão de feliz dia da família durante o dia dos pais pode ser um importante passo para esta aproximação.
Há certamente pontos que você deve se atentar: nem todas as pessoas têm seus pais com elas, seja por não estarem vivos ou por alguma desventura da vida. Então, é educado perguntar antes se a pessoa gostaria de receber um cartão do dia da família em homenagem àquele dia.
Aproveite a data do dia dos pais para fomentar as redes sociais do seu negócio parabenizando os papais, mas de uma forma mais humanizada ainda: coloque o seu rosto com o do seu pai; ou se você for pai, uma foto com seus filhos. Criar identificação com seu público e seguidores pode despertar mais engajamento e resultados satisfatórios ao que se propõe divulgar nas redes sociais.
E aí, empreendedor! Gostou das nossas dicas? Para não perder nenhum de nossos conteúdos nos siga nas redes sociais e ouça o podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.