Dicas
Inove nas suas vendas com essas embalagens criativas
Postado em: 24 de Novembro de 2021 às 17:19 Por Jhonatan Alves
Mais que um produto, as pessoas compram experiencias e a embalagem faz parte deste processo! Inove nas embalagens do seu produto com as tendências deste fim de ano!
Já foi a época em que o vermelho, verde, prata e dourado eram as únicas opções para cores de embalagens aos produtos e presentes de fim de ano.
A tecnologia chega para todos os setores e o que está enchendo os olhos dos consumidores atualmente, são as referências anos 2000.
Entre elas, o papel celofane furta-cor é um dois mais procurados, ainda mais para produtos de vendas por encomenda.
Panetones, colombas, bolos e outras sobremesas ficam lindas dentro das cores refletidas no papel, que lembra muito o brilho das asas das borboletas, além de sombras e esmaltes perolados que eram moda há alguns anos e agora voltam como referência.
A própria forma da borboleta é uma das tendências para este natal.
Como símbolo de renovação e transformação, a borboleta poder ser utilizada nas embalagens de fim de ano com muito significado, após dois anos intensos de pandemia do coronavírus.
Sacolinhas decoradas com temas de desenhos, séries e filmes, bem como, universo Marvel e DC, além de Harry Potter, La Casa de Papel, Round 6, entre outros.
Como as produções fazem grande sucesso, é comum ver os produtos sendo personalizados com os personagens nas estampas das embalagens.
O papel pardo continua em alta para os empreendedores que têm a preocupação sustentável com seu negócio e com a produção de lixo no mundo.
O papel de degrada mais facilmente na natureza e, por ser uma opção neutra, fica lindo com fitas coloridas, barbantes ou mesmo retalhos que seriam descartados.
Muito além da tradição verde e vermelho, uma cor chega para transformar o natal e a virada deste ano: o rosa.
Nas árvores de natal, enfeites e mesmo nas embalagens dos produtos e presentes, a cor integrada ao branco, prata e dourado já é muito procurada para os produtos desta época.
Caso investir numa embalagem diferente esteja fora da sua realidade e orçamento, você sempre pode contar com os adesivos.
Desenvolva um adesivo que contemple algumas das dicas dadas acima e aplique no seu produto ou mesmo dê de brinde ao cliente neste fim de ano.
E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.