Empreendedorismo

Mês do Empreendedor: não afrouxe os cuidados sanitários

Postado em: 23 de Setembro de 2021 às 16:49 Por Jhonatan Alves

O atendimento presencial beira à normalidade, mas ainda necessita de muita atenção com os cuidados sanitários

No mês do empreendedor, a Academia Assaí separou notícias exclusivas sobre empreendedorismo para celebrar o período. Acesse agora o portal Mês do Empreendedor e confira esse e muitos outros conteúdos comemorativos!

A pandemia mundial de coronavírus afetou os pequenos negócios de alimentação, que por algum tempo tiveram de parar suas atividades por conta do período de quarentena. E isso já sabemos de cor, não é mesmo? Entretanto, com a volta dos atendimentos já há algum tempo é muito importante que não relaxe o protocolo sanitário rigoroso, a fim de proteger os clientes e seu negócio.

De acordo com o Governo Federal, a vacinação da 1ª dose na população adulta brasileira já atingiu 90%. Neste cenário positivo, mas ainda ameaçado pela variante Delta do coronavírus, que apresenta maior taxa de contágio e sintomas mais graves, a Academia Assaí vem relembrar no Mês do Empreendedor alguns cuidados que não podem ser esquecidos.  

Mais do que disponibilizar o álcool gel na entrada do seu estabelecimento ou para o cliente que comprar de seu negócio ambulante, as medidas sanitárias preveem ações antes do produto chegar às mãos do cliente. Em quase dois anos de pandemia, já conhecemos os protocolos:

- Lavagem constante das mãos com água e sabão;

- Limpeza do ambiente comum com solução de hipoclorito de sódio ou álcool 70%;

- Disponibilização de álcool gel 70% aos clientes;

- Uso de luvas descartáveis aos clientes em locais self-service;

- Uso de máscara quando não estiver comendo;

- Aferição de temperatura;

- Limpeza das embalagens com álcool 70% - assim que as matérias-primas chegam dos fornecedores.

Atualidades

cuidados rio de janeiro

Recentemente, o Governo estadual do Rio de Janeiro, liberou três eventos de até 5 mil pessoas sem o uso de máscaras e sem distanciamento. Os eventos só serão possíveis com a feitura de testes da covid-19 em todos os participantes, quem der positivo não poderá participar. Com isso, surgirão em todo o país oportunidades principalmente aos ambulantes de retomarem o atendimento em eventos de grandes proporções, mas o cuidado destes empreendedores deve se opor as liberações:

- Incentiva-se o uso de máscara e luvas na manipulação de alimentos;

- Além da disponibilização do álcool gel 70%.

Isso porque de acordo com o Governo Federal, a transmissão da doença pode ocorrer diretamente, pelo contato com pessoas infectadas, ou indiretamente, pelo contato com superfícies ou objetos utilizados pela pessoa infectada. Além disso, também já é conhecido que muitos pacientes podem transmitir a doença durante o período de incubação, geralmente 48 horas antes do início dos sintomas. Estas pessoas estão infectadas e eliminando vírus, mas ainda não desenvolveram sintomas (transmissão pré-sintomática).

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, acesse nossas redes sociais e ouça nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Kisabor
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor