Negócios
Promoções de sucesso: descubra como encantar seus clientes
Postado em: 12 de Abril de 2023 às 12:48 Por Redação
Se você é dono de um negócio alimentício, sabe como é importante manter um fluxo constante de clientes para garantir o sucesso do seu empreendimento.
Uma das maneiras mais eficazes de atrair novos clientes e manter os atuais é através de promoções e ofertas atrativas.
Porém, como criar uma excelente promoção ou oferta que impulsione as vendas e fidelize seus clientes?
Aqui, vamos abordar algumas estratégias de marketing de vendas para ajudá-lo a criar a promoção ou oferta perfeita para o seu negócio.
Confira!
Criando uma estratégia de marketing de vendas eficiente
Primeiro, você precisa definir o seu público-alvo. Quem são as pessoas que consomem os seus produtos ou serviços? Qual é o perfil, o comportamento e as preferências delas? Quais são as suas necessidades, dores e desejos?
Essas informações vão te ajudar a segmentar o seu mercado e a oferecer soluções personalizadas para cada tipo de cliente.
Identificando seu público-alvo
Antes de começar a pensar em promoções e ofertas, é importante entender quem é o seu público-alvo.
Qual é a faixa etária e o sexo predominante dos seus clientes? Quais são suas preferências alimentares?
Com essas informações em mãos, você poderá criar ofertas que sejam relevantes para seus clientes e os motivem a visitar sua loja ou restaurante.
Programa de pontos
Uma estratégia de marketing de vendas muito eficaz é o programa de pontos. Ao oferecer um sistema de pontos, você incentiva os clientes a retornarem para acumular pontos e eventualmente resgatá-los por um desconto ou um prêmio.
Essa é uma maneira excelente de aumentar a fidelidade do cliente e incentivá-lo a voltar sempre.
Promoções relâmpago
Outra estratégia popular é a promoção relâmpago. A ideia é oferecer um desconto ou uma oferta especial por um tempo limitado.
Você precisa divulgar a sua promoção ou oferta. De nada adianta criar uma promoção ou oferta incrível se ninguém ficar sabendo dela.
Por isso, você precisa usar os canais de comunicação adequados para alcançar o seu público-alvo e despertar o seu interesse. Utilize as redes sociais, o e-mail marketing, o WhatsApp, site, blog, anúncios, etc.
O importante é criar uma mensagem clara, atrativa e persuasiva que mostre os benefícios da sua promoção ou oferta e incentive os clientes a agirem rapidamente!
Descontos em datas comemorativas
Datas comemorativas como Dia dos Namorados, Dia das Mães ou Natal são uma excelente oportunidade para oferecer descontos e promoções especiais.
É uma maneira de mostrar a seus clientes que você valoriza essas ocasiões especiais e incentivar a compra em sua loja ou restaurante.
Construindo uma excelente promoção ou oferta
Para construir uma excelente promoção ou oferta, é importante pensar nos seus objetivos. Você está tentando atrair novos clientes? Está tentando aumentar o ticket médio de seus clientes atuais? Ou está tentando aumentar a frequência de visita dos seus clientes?
Com essas informações em mãos, você pode criar uma promoção ou oferta que atenda a esses objetivos.
Por exemplo, se você estiver tentando atrair novos clientes, poderá oferecer uma oferta especial de boas-vindas, como um desconto no primeiro pedido ou um brinde para novos clientes.
Se estiver tentando aumentar o ticket médio, pode oferecer um desconto para compras acima de um determinado valor.
E se estiver tentando aumentar a frequência de visita da clientela, pode oferecer um desconto ou um brinde para o segundo pedido de um cliente em um mês.
Pronto!
Agora você já sabe como construir uma excelente promoção ou oferta no seu negócio alimentício para atrair novos consumidores e aumentar a fidelidade dos clientes atuais.
Bom, nós da Academia Assaí esperamos que as dicas te ajudem a alavancar suas vendas e a satisfazer toda a clientela.
Se você curtiu o conteúdo, compartilhe com outros empreendedores que possam se beneficiar das estratégias abordadas, ajudando-os a desenvolver seus negócios e a construir promoções e ofertas de sucesso!