Empreendedorismo
Mês do Empreendedor: como crescer utilizando as redes sociais
Postado em: 11 de Outubro de 2021 às 17:27 Por Jhonatan Alves
No Mês do Empreendedor, a Academia Assaí separou notícias exclusivas sobre empreendedorismo para celebrar o período!
A gente já adianta que não existe regra quando o assunto são as redes sociais, porque cada perfil do empreendedor e até mesmo cada rede social vai funcionar de maneiras diferentes. Às vezes, você gostará mais de postar fotos, outras vezes vídeos, noutros story e assim por diante.
Cresça com criatividade: transformando ideias em sucesso nas redes sociais
Uma boa maneira de criar conteúdo que vai chamar a atenção do seu cliente é seguindo as tendências de cada rede social: no Instagram, por exemplo, tem bombado nos últimos dias o vídeo com uma canção em espanhol bem pequenininha que diz “Já trabalhei por 5 minutos, chegou a hora de tirar um descanso de três horas”, e a brincadeira é interpretar o que a musiquinha diz.
Isso é se aproveitar do que está em alta. Não é copiar, lembre-se que tudo pode ser adaptado à sua realidade.
Na maioria dos casos das pessoas que fizeram o vídeo com o áudio mencionado acima, utilizaram na pequena cena um computador ou notebook, mas no caso dos empreendedores do ramo de alimentação, pode-se trocar para o contexto: após terminar de embalar um produto, vem o descanso.
Outra maneira de criar conteúdo nas redes sociais é aproveitar da sua expectativa. Pense consigo mesmo: o que eu gostaria de ver nessa internet?
Talvez uma receita ou mostrando uma especiaria que você acha que faz toda a diferença num purê de batatas gourmet.
Redes sociais, lucros reais
Quando se trata de pequenos empreendedores, as redes sociais estão abarrotadas, principalmente depois do crescimento de microempreendedores após o período de pandemia de covid-19.
Para se diferenciar, você deve achar o diferencial do seu produto ou mesmo o seu diferencial.
Entenda: talvez você venda cachorros-quentes e seja excelente cantando, porque não fazer uma música improvisada como brincadeira nas redes sociais anunciando seu produto?
Talvez, você venda produtos específicos para pessoas veganas. Que tal ensinar receitas fora do imaginário comum como uma feijoada vegana ou mesmo como você faz determinado produto de seu negócio.
O cliente não deixará de consumir de você. Pelo contrário, após conhecer os processos de feitura ficará ainda mais apaixonado por seus produtos.
E aí, gostou das nossas dicas? Curta nossas redes sociais e escute as novidades em nosso podcast exclusivo Negócio em Dia na Academia Assaí.