Negócios

A páscoa mágica da confeiteira Michele de Oliveira

Postado em: 04 de Março de 2022 às 11:52 Por Jhonatan Alves

Michele também conta a expectativa para páscoa 2022 e dá conselhos aos empreendedores (as) de como inovar neste período tão aguardado para as vendas!

Nem só de livros de receita vive uma confeiteira. As histórias de magia, encanto e mistério também inspiram a confeiteira Michele Caroline de Oliveira, de 29 anos, moradora de Curitiba – PR. Para criar suas delícias, a empreendedora aliou a paixão por doces e pela leitura, o que resultou em um universo mágico só dela: a Doces Contos.

A empreendedora foi se aproximando aos poucos da confeitaria, mas sempre se sentiu conectada. “O trabalho com confeitaria foi acontecendo aos poucos para mim. Sempre gostei de ajudar minha mãe na cozinha, mais especialmente quando ela preparava alguma receita doce. Aos poucos fui preparando os meus quitutes, até que sempre me pediam para fazer um bolo de chocolate”, lembrou.

Michele confeiteira

Com isso - mesmo Caroline já sendo formada em turismo e pós-graduada em comunicação - a confeiteira decidiu trilhar os passos de interesse no que seria uma paixão. “Participei de pequenas aulas, workshops, e logo decidi fazer um curso de Chefe Confeiteiro. Antes de formar a Doces Contos, fui fazendo alguns bolos para família e amigos, e percebi que estava na hora de ter minha marca.”

confeiteira michele

A Doces Contos surgiu em 2019 e com ela a essência de Michele expressa nos doces, bolos e quitutes. “Montei a Doces Contos da minha paixão pelos doces e também por livros e, histórias. Acredito que meus doces também contam e fazem parte de histórias”, destacou a empreendedora.

pascoa michele confeiteira

Páscoa 2022 – Para Michele, o momento mais esperado do ano se aproxima, a páscoa. É o período do ano em que seu negócio mais tem oportunidade de lucro. Por isso, ela separou alguns conselhos aos empreendedores que querem fazer desta páscoa um trampolim nos negócios.

“Além de ter um cardápio bacana, é muito importante estar atento ao valor cobrado, não recomendo se basear apenas no valor que outras pessoas vendem o ovo de colher. Faça o cálculo dos insumos, da sua produção. Coloque tudo na ponta do lápis, assim você terá o valor real para venda do seu produto”, alertou.

Para o cardápio de páscoa 2022, a empreendedora traz inspirações e diz o que não pode faltar em seu próprio cardápio. “Os produtos que são os queridinhos dos clientes da Doces Contos não podem faltar, como Abacaxi com coco. È sempre bom estar a par das novidades e trazer algo diferente e que esteja em alta”. Ela ainda complementa. “Neste ano no menu de pascoa da Doces Contos, teremos formatos diferentes, um novo modelo kids, e também uma opção menor dos ovos de colher”.

michele confeiteira ovo pascoa recheio

Com muita experiência, Caroline ainda aconselhou aqueles que querem abrir um negócio. “Procure empreender em algo que você goste, que tenha afinidade. Busque sempre estar informado sobre novidades, dicas, faça cursos se puder, tanto no seu segmento e também sobre a parte administrativa”, afirmou.

A história de Michele mostra que cada empreendedor tem o seu diferencial e é isso que o torna tão especial, entregando o seu melhor para cada cliente. “É sempre bom lembrarmos que não tem problema começar pequeno, aos poucos vamos conquistando nosso espaço, aprimorando nosso trabalho, procure conhecer seu público, para sempre entregar produtos que se encaixem com os desejos dos clientes”, finalizou.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda