Negócios
Selo SIM: saiba o que é e responda o questionário da Prefeitura de SP
Postado em: 05 de Junho de 2023 às 18:17
Você já parou para pensar sobre a qualidade dos alimentos de origem animal produzidos, comercializados e consumidos no município de São Paulo?
A Prefeitura de São Paulo está levando essa questão a sério ao avaliar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.
O SIM é um selo que tem como objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos de origem animal produzidos no município.
Essa iniciativa tem como propósito não apenas garantir a segurança alimentar para os consumidores, mas também fortalecer a economia local e melhorar as condições de comercialização dos produtos que tenham este selo na capital paulista.
Por essa razão, a Academia Assaí decidiu explorar em detalhes o que é o Selo SIM Paulistano, como ele funciona, quais são seus benefícios e como essa medida pode contribuir para aprimorar a qualidade dos alimentos de origem animal disponíveis em São Paulo, promovendo uma cadeia de produção mais segura e confiável.
O que é o Selo SIM Paulistano e como ele funciona
O Selo SIM Paulistano será um selo de inspeção regulado pelo Serviço de Inspeção Municipal, que visa garantir a qualidade sanitária dos produtos de origem animal produzidos no município de São Paulo.
Logo, os estabelecimentos que manipulam, beneficiam, industrializam, transformam, fracionam, embalam, rotulam e envasam produtos de origem animal e/ou abatem as diferentes espécies de açougue, caça, anfíbios e répteis deverão assegurar a qualidade sanitária dos seus produtos de origem animal.
O Selo SIM Paulistano também tem como objetivo fomentar a produção e venda local, melhorando as condições de comercialização e fortalecendo a economia no município.
Então, se você possui um negócio de alimentação ou empreende com produtos como carnes, ovos, leite, mel e outros derivados, é fundamental ter ciência sobre o valor do Selo SIM Paulistano.
Como o Selo SIM Paulistano garante a qualidade dos alimentos para os consumidores
As vantagens de ter o Selo SIM Paulistano são diversas, tanto para quem produz, como para quem comercializa e consome os produtos de origem animal.
Primeiro, o Selo SIM Paulistano garante que os produtos são fiscalizados e têm origem e processamento conhecidos, o que aumenta a confiança dos consumidores e a segurança alimentar.
Além disso, ele permite que os produtos sejam vendidos legalmente dentro do município, inclusive para o comércio municipal como padarias e mercados.
Por fim, o Selo SIM Paulistano busca valorizar os produtores locais e incentivar o desenvolvimento sustentável da cidade.
Portanto, o Selo SIM Paulistano é uma iniciativa importante para a saúde pública, para a economia e para o meio ambiente, uma vez que ele beneficia tanto os produtores quanto os que empreendem e consomem alimentos de origem animal em São Paulo.
Se você quer saber mais sobre o Selo SIM Paulistano, responda este questionário e ajude a Prefeitura de São Paulo entender as principais necessidades de produtoras e produtores, dimensionar o tamanho da demanda inicial e identificar as prioridades deste serviço.
Todas as informações coletadas guiarão a criação de um serviço mais adequado à realidade local.