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Tendências da Black Friday 2021: invista nas vendas online
Postado em: 29 de October de 2021 às 11:39 Por Jhonatan Alves
A Black Friday cresce a cada ano e se torna cada vez mais parte da cultura de consumo dos brasileiros. As vendas online são a grande promessa para a edição!
Com a diminuição de casos da pandemia de covid-19, o mercado de vendas tem crescido. De acordo com um estudo da startup Méliuz, 71% dos brasileiros pretende comprar nesta Black Friday. Com isso, os empreendedores de alimentação também podem usufruir da data para lucrarem.
Só em 2020, as vendas online aumentaram o faturamento em 40%. Neste ano, o setor já bateu recorde e movimentou - segundo a plataforma Ebit, que mede a reputação de lojas virtuais e levanta dados para o marcado - mais de 53,4 bilhões em todo o país, até setembro.
Dentro deste fluxo de vendas, de acordo com a Neotrust/Compre&Confie, a Black Friday movimentou em 2020 cerca de 7,72 bilhões; 27,7% a mais que em 2019. Os descontos também bateram recorde em 2020, chegando a 53, 36%.
Por isso, uma dica importante diante de todo esse cenário promissor é investir nas vendas online. O Brasil terá 20% do total de vendas no formato online até 2025. Em 2019, esse número era de 5%, e em 2020 era 10%.
Entre os 800 entrevistados do estudo da Méliuz, 56,7% deles pretende comprar online na Black Friday e somente 28,2% vão comprar em lojas físicas e online.
MAIS – Para a decisão de compra, 60,7% dos entrevistados dizem que o produto mais barato é principal fator. Incentivos como cashback e cupons de desconto representam 13,4% da decisão de compra.
As vendas de fim de ano estão aí e a black friday é uma das datas que pode te ajudar a lucrar. As informações citadas neste artigo são provenientes do site InfoMoney.
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