Atualidades
Melhores formatos de publicação para o Instagram do seu negócio
Postado em: 01 de February de 2022 às 17:31 Por Jhonatan Alves
As redes sociais vivem mudando e o Instagram é o destaque da vez.
Já ficou minutos, horas e talvez dias pensando no que e como publicar aquele conteúdo sobre seu produto nas redes sociais, mas no final desistiu porque tudo parecia tão complicado?
A Academia Assaí veio nesta missão para te ajudar a descobrir quais os melhores formatos para seu conteúdo de alimentação. Vamos lá?
OS MELHORES FORMATOS PARA PUBLICAÇÃO
Vídeos
Se você for ensinar algo rápido, a dica é usar o reels. O vídeo é na vertical, com duração máxima de 01 minuto. O formato é 1080 x 1350 pixels ou 9:16.
Já se o conteúdo for mais extenso, um vídeo em tamanho quadrado (1080 x 1080 pixels) terá mais visibilidade. Sempre é bom legendar as falas e destacá-las. Isso chama a atenção do seguidor, além de incluir pessoas surdas.
Os stories são no formato 1080 x 1920 pixels. Os pixels são uma unidade de medida de imagem. Os programas de edição costumam ter essa opção para se trabalhar os tamanhos dos posts.
Imagens
As imagens podem variar de tamanho, mas o indicado é nunca usar imagens no estilo paisagem. Sempre optar por imagens quadradas (1080 x 1080 pixels) ou no modo retrato (1080 x 1350 pixels).
A tendência é usar cada vez mais o modo retrato porque ele ocupa mais espaço na tela do smartphone o que chama a atenção dos seguidores.
Para os carrosséis, a tendência é o uso de imagens contínuas, ou seja, edições em que as imagens se completem, por exemplo: a foto do seu produto fica no meio da divisão entre o slide 01 e o slide 02.
Para fazer este tipo de edição é necessário criar um arquivo único e depois dividi-lo via sites que cortam a imagem. Você pode aprender por meio desse tutorial no YouTube CLIQUE AQUI. A ideia é utilizar o editor Canva, que é gratuito (também tem a versão paga) e disponibiliza muitas ferramentas de edição.
Confira na imagem abaixo algumas das indicações de formatos:
E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.