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Restaurantes: marketing digital de sucesso

Postado em: 11 de February de 2022 às 17:05 Por Jhonatan Alves

Confira 06 dicas para seu restaurante deslanchar no mundo digital! Você vai se surpreender com a última!

Os donos (as) de restaurantes têm um tesouro nas mãos: a comida. O que todo ser humano tem em comum? Eles se alimentam! Então vender comida não deveria ser tão difícil. Conheça novos recursos usando a força do marketing digital.

Estar presente na internet atualmente, não é mais uma escolha, mas uma obrigação aos restaurantes que querem lucrar. Isso se comprova a cada dia, até mesmo com a pandemia de coronavírus, que impulsionou os estabelecimentos a aderirem ao delivery e encomendas por meio de aplicativos ou redes sociais.

Para melhorar o marketing dos restaurantes neste meio, a Academia Assaí elencou algumas dicas especiais para você colocar em prática o quanto antes e destravar o marketing digital do seu negócio! Vamos lá?

1 – Use e abuse das imagens ‘porn food’: as imagens ‘porn food’ são fotos e vídeos dos pratos e alimentos já preparados, mas com riqueza de detalhes, mostrando as texturas, camadas e suculência dos sabores.

Você pode saber mais em como implementar essa técnica acessando a matéria: Comendo pelos olhos: para vender mais, conheça o ‘food porn’

2 – Pessoas se identificam com pessoas: outra dica é que alguém sempre apareça ou seja o rosto oficial do seu restaurante nas mídias sociais ou mesmo site, para que o conteúdo fique mais humanizado.

Aqui pode ser um funcionário ou mesmo o dono (a) do estabelecimento. É bom que seja alguém permanente nos negócios e que não corra o risco de mudar posteriormente.

3 – Parcerias com influencers são bem-vindas: seu restaurante pode ser pequeno ou grande, mas com certeza algo que fará a diferença são as parcerias com influenciadores.

Não precisa ser os influenciadores com mais de 1 milhão de seguidores. Chame aquele influenciador da sua cidade que tem 15 mil seguidores, será ainda melhor, porque ele tem um público de pessoas que estão perto do seu estabelecimento.

Você pode oferecer uma experiência de trocas: ofereça um jantar ou almoço completo ao influenciador em troca da divulgação. Ou mesmo - se o influenciador não trabalhar desta maneira - vale levantar orçamentos com ele ou ela.

4 – Crie um relacionamento digital com seu cliente: é necessário sempre responder perguntas e comentários dos clientes nas redes sociais ou em outras plataformas digitais nas quais você esteja presente com seu negócio.

Isso fortalecerá o vinculo entre vocês e fará com que o cliente se sinta parte da família.

Além disso, você pode criar campanhas promocionais e enviar aos clientes via WhatsApp. Mas, atenção: não faça isso todo dia e sempre peça a autorização dos clientes antes de colocar os contatos em listas de transmissões, ok? O cliente pode se irritar e você nunca mais o verá.

5 – Entre para o TikTok: a rede social cresce a cada dia. Nela você poderá mostrar curiosidades do seu negócio em vídeos de até um minuto.

Participe das trends e use os áudios que estão em alta para atingir o maior número de pessoas. Lá você até poderá incluir a equipe do restaurante, apresentando os funcionários, fazendo brincadeiras antes do expediente começar, entre outras coisas divertidas.    

O TikTok é um bom aliado porque tem distribuição de conteúdo por associação de local, pessoas que você segue e que interagem com você. Ou seja, vai alcançar muitas pessoas no território em que seu restaurante está situado.

6 – Aperfeiçoe-se: Se você quiser ficar ainda mais fera no marketing digital e na administração do seu restaurante, comece agora o curso gratuito da Academia Assaí ‘Restaurantes’ com sete aulas especiais e certificação garantida!

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