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Saiba como utilizar o whatsapp business para atrair e fidelizar os clientes

WhatsApp Business: aumente suas vendas de forma simples e eficiente

Postado em: 03 de April de 2023 às 08:00 Por Redação

O WhatsApp Business é uma ferramenta desenvolvida para auxiliar empresas e microempreendedores a se conectarem com seus clientes e expandir seus negócios. 

Com sua interface intuitiva e recursos específicos, a plataforma tem se mostrado muito útil para os negócios no setor de alimentos, ajudando a aumentar as vendas e melhorar o atendimento ao cliente.

Para os microempreendedores que trabalham com alimentos, o WhatsApp Business oferece uma série de benefícios

Se você quer saber mais sobre como o WhatsApp Business pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar as vendas do seu negócio de alimentos e melhorar o atendimento ao cliente, continue a leitura!

Melhore seu atendimento e fidelize clientes com o WhatsApp Business

Há muitas vantagens em usar o WhatsApp Business, mas a principal diz respeito ao relacionamento com o cliente. 

A ferramenta torna o atendimento mais eficiente, a interação é mais rápida, melhora a experiência de compra e mantém um contato mais próximo e personalizado com os clientes. 

A plataforma permite o envio de mensagens individuais ou em grupo, o que possibilita o envio de promoções exclusivas, dicas de receitas, novidades no cardápio e outras informações relevantes.

Sem dúvida alguma, isso ajuda a fidelizar o cliente e aumentar as chances de recomendação para amigos e familiares.

Confira os recursos extras que podem facilitar a sua comunicação com os clientes:

  • Inserir informações úteis sobre sua empresa no perfil, como endereço, descrição, e-mail e site.
  • Criar um catálogo com seus produtos e serviços, com fotos, preços e descrições.
  • Organizar seus contatos ou conversas em categorias, como novos clientes, pedidos em andamento, entregas realizadas etc.
  • Salvar e reutilizar mensagens para responder a perguntas frequentes com mais rapidez.
  • Colocar mensagens automáticas para dar as boas-vindas ou avisar os clientes quando você estiver ausente.
  • WhatsApp Pay: pagamento digital para facilitar as transações financeiras.

Por fim, também é válido ficar de olho nas boas práticas do WhatsApp Business que podem ajudar nas vendas. Se liga:

A importância do whatsapp business na atração e fidelização da clientela

  • Divulgue o seu número nas redes sociais e em qualquer divulgação da sua empresa. Facilite o contato do cliente com um link direto para o seu WhatsApp.
  • Envolva o cliente com conteúdo relevante e interessante sobre o seu segmento. Por exemplo, se você vende bolos, envie dicas de receitas, curiosidades sobre os ingredientes, fotos dos seus produtos etc. Não apresente produtos logo de cara, mas crie um vínculo com o cliente antes de oferecer seus serviços.
  • Seja ágil e cordial no atendimento. Responda às dúvidas e solicitações dos clientes com clareza e educação. Não demore muito para enviar orçamentos ou confirmar pedidos. 
  • Agradeça pela preferência e peça um feedback após a entrega melhorar o atendimento ao cliente. 

E aí, curtiu o artigo da Academia Assaí?

Seguindo essas dicas, você pode usar o WhatsApp Business como um forte aliado para aumentar as vendas do seu negócio de alimentos e melhorar o atendimento visando fidelizar sua clientela!

Nos vemos na próxima.