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Descubra 8 estratégias para impulsionar suas vendas no Dia do Cliente
Postado em: 03 de September de 2023 às 08:00 Por Redação
Você sabe o que é o Dia do Cliente? É uma data comemorativa que acontece todo ano no dia 15 de setembro, com o objetivo de homenagear e valorizar os consumidores.
E para os empreendedores do ramo de alimentação, é uma ótima oportunidade de impulsionar as vendas e fidelizar os clientes!
Porém, como você acha que deve aproveitar essa data da melhor forma possível? Basta ficar conosco, porque vamos te dar 8 estratégias assertivas que você pode usar para atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento. Confira!
Aproveite o Dia do Cliente para impulsionar o seu negócio de alimentação
1. Descontos e ofertas
Uma das formas mais simples e eficazes de chamar a atenção dos clientes é oferecer descontos e ofertas especiais no Dia do Cliente. Você pode fazer promoções do tipo "leve 2, pague 1", "compre um prato e ganhe uma sobremesa", "ganhe um cupom de desconto para a próxima compra", entre outras.
O importante é que os descontos sejam atrativos e que você divulgue bem a sua ação nas redes sociais, no WhatsApp e no seu estabelecimento.
2. Frete grátis
Se você trabalha com delivery, outra estratégia que pode funcionar bem é oferecer frete grátis no Dia do Cliente. Assim, você incentiva os clientes a pedirem mais vezes e a experimentarem os seus produtos.
Além disso, você pode aproveitar para fazer parcerias com aplicativos de entrega, como o iFood ou Rappi para aumentar o seu alcance e a sua visibilidade.
3. Programa fidelidade
O Dia do Cliente também é uma ótima ocasião para lançar ou reforçar o seu programa fidelidade. Você pode criar um sistema de pontos, onde os clientes acumulam pontos a cada compra e podem trocá-los por prêmios ou benefícios.
Ou você pode criar um clube de vantagens, onde os clientes pagam uma mensalidade ou uma anuidade e têm acesso a descontos exclusivos, brindes, degustações, eventos e muito mais. O programa fidelidade é uma forma de recompensar os seus clientes fiéis e de estimular a recorrência das compras.
Inclusive, para ficar mais por dentro deste assunto tão importante, recomendamos a leitura do blog Programa de Fidelidade: como criar um plano valioso.
4. Lançamento de produto
Que tal aproveitar o Dia do Cliente para lançar um novo produto ou serviço no seu cardápio? Você pode criar algo especial para a data, como um sabor novo, uma embalagem diferenciada, um combo temático ou uma edição limitada.
O lançamento de um produto gera curiosidade e interesse nos clientes, que vão querer experimentar a novidade. Além disso, você pode pedir o feedback dos clientes sobre o produto e usar as opiniões para melhorar o seu negócio.
5. Brindes
Todo mundo gosta de ganhar um mimo, não é mesmo? Por isso, outra forma de surpreender os seus clientes no Dia do Cliente é oferecer brindes personalizados com a sua marca.
Pode ser uma caneca, um imã de geladeira, um chaveiro, um adesivo ou qualquer outro item que tenha a ver com o seu negócio. Os brindes são uma forma de demonstrar gratidão e carinho pelos seus clientes, além de ajudar na divulgação da sua marca.
6. Sorteios
Se você quer gerar mais engajamento nas suas redes sociais e atrair novos clientes, uma boa ideia é fazer sorteios no Dia do Cliente. Você pode sortear produtos, serviços ou vouchers do seu negócio ou de parceiros.
Para participar, os clientes devem seguir algumas regras, como curtir a sua página, marcar amigos nos comentários, compartilhar o post ou se inscrever na sua newsletter. Os sorteios são uma forma divertida e interativa de promover o seu negócio e aumentar o seu alcance.
7. Parcerias estratégicas
Outra forma de potencializar as suas vendas no Dia do Cliente é fazer parcerias estratégicas com outros negócios complementares ao seu. Por exemplo, se você tem uma pizzaria, você pode fazer uma parceria com uma sorveteria ou uma cervejaria.
Assim, você pode oferecer combos ou descontos especiais para os clientes que comprarem nos dois estabelecimentos. As parcerias estratégicas são uma forma de ampliar a sua oferta de valor e de gerar mais valor para os seus clientes.
8. Feedback
Por fim, uma das melhores formas de aproveitar o Dia do Cliente é pedir o feedback dos seus clientes sobre o seu negócio. Você pode usar ferramentas como o Google Forms, o SurveyMonkey ou o Typeform para criar pesquisas de satisfação online e enviar para os seus clientes por e-mail ou WhatsApp.
Ou você pode usar um aplicativo como o NPS (Net Promoter Score) para medir o grau de lealdade dos seus clientes. O feedback é essencial para você conhecer os pontos fortes e fracos do seu negócio e para melhorar a sua qualidade e o seu atendimento.
Tenha sempre em mente que a chave para o sucesso do seu negócio no Dia do Cliente é a criatividade e a dedicação em oferecer algo especial aos seus clientes, ok?
Por fim, essas foram as nossas 8 dicas para impulsionar as suas vendas no Dia do Cliente. Ficamos torcendo para que você tenha gostado e que possa aplicá-las no seu negócio de alimentação!
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Até a próxima!