EmpreendedorismoEmpreendedor
Empreendedora cria kit quarentena para diversificar a renda
Postado em: 10 de Julho de 2020 às 05:00 Por Redação
Com criatividade e diversificando as opções de produto, Adriana se adapta à nova realidade para superar a crise
Para quem atua no setor de eventos, os últimos três meses foram de adaptação. Adriana Pires, proprietária da Cozinha da Drika, que trabalha com encomendas de alimentos para festas e eventos corporativos, sofreu o impacto de todos os cancelamentos e suspensões provocados pelas medidas de isolamento social.
“Logo no início, percebi a necessidade de oferecer outro tipo de serviço, mais ainda dentro do que já fazia. O caminho era conquistar um novo público”, conta a empreendedora.
Trabalhando apenas ela e o marido, observou o que tinha disponível na empresa e avaliou de que maneira poderia atender às necessidades das pessoas isoladas em casa. Ela aderiu ao delivery, mas viu que era necessário diversificar a sua produção e apostar na criatividade para vender os seus produtos em maior quantidade. Além de produzir marmitas de refeições para almoço e jantar, pratos especiais, bolos e doces, ela criou porções de salgados temáticos, que chamou de kit quarentena. “Normalmente, no sábado à noite, as pessoas querem comer algo especial. Pensei em itens diferentes, mas que todo mundo gosta de comer. Foi quando tive a ideia de criar kits de salgados que servem até quatro pessoas”, conta.
Reunindo no mesmo produto salgados de festa com cheeseburgers e batata, ela apostou na criatividade ao nomear os novos produtos. “Tem o Kit Live Especial com diferentes tipos de iscas de carne, o Kit Costelinha Barbecue e também o Kit Dogão com 8 salsichas, pães e vários acompanhamentos para que as pessoas montem o cachorro quente em casa”, fala Adriana.
A estratégia de agrupamento de produtos é bastante simples, mas, ao mesmo tempo, muito eficiente. Ao invés de comprar apenas uma porção individual, ele faz um pedido em maior quantidade e ela consegue aumentar de maneira inteligente o valor médio de pedidos.
Outro diferencial da Adriana foi pensar em opções bem diversificadas para conseguir fidelizar o cliente. Desta maneira, as pessoas podem pedir um lanche diferente por semana.
Sobre o futuro, Adriana avalia que tudo ainda é incerto e, por isso, ela busca acompanhar as mudanças, adaptando o seu trabalho para atender as necessidades atuais do cliente.
Assim como a Adriana, no Portal Academia Assaí Bons Negócios contamos a história de empreendedores que acharam um caminho para enfrentar a crise. Não deixe de acompanhar a série especial AdaptAÇÃO.