AtualidadesEmpreendedor

Abrasel lança número de WhatsApp para ajudar negócios de alimentação

Postado em: 22 de Abril de 2020 às 17:08 Por Redação

Proprietários de pequenos negócios de alimentação e funcionários do setor podem usar o serviço para tirar dúvidas sobre salários, empréstimos e outros assuntos relacionados à crise atual.

Desde o dia 10 de abril, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entidade que apoia negócios de alimentação, disponibilizou um número de WhatsApp para responder as principais dúvidas relacionadas à crise atual. Pelo canal é possível conversar com um “robô” que traz respostas às questões mais comuns que empreendedores e funcionários que atuam no setor de alimentação fora do lar têm lidado nos últimos dias.

O sistema é simples, didático e intuitivo, e opera com respostas automáticas pré-programadas, nos moldes de serviços como o da Organização Mundial de Saúde (OMS). O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, conta que a entidade lançou a ferramenta por entender que havia um gargalo na resposta rápida às principais dúvidas do mercado de alimentação: “Sabemos que é o momento de respostas objetivas, de aplicação fácil e prática. Esse é um canal de comunicação focado em explicar como e o que fazer em diversas situações. Os proprietários, neste momento, querem resolver o problema dos salários, das dívidas, de como retomar a atividade de um modo seguro, e o serviço será de grande ajuda para ele”, afirma.

O canal, que está disponível todos os dias em qualquer horário, conta com sete tópicos principais que envolvem negócios de alimentação: “Como pagar/receber Salários com ajuda do Governo?”; “Medida Provisória dos Salários (MP 936); “Obtenção de Crédito”; “Contratos”; “Links Úteis”; “Evitando o Contágio”; e “Atualizações”.

Para acessar as informações sobre um tema, basta digitar o número referente ao tópico desejado. Em assuntos mais complexos, como é o caso da MP dos Salários, há subtópicos que o usuário pode acessar para solucionar dúvidas mais específicas.

O sistema também direciona o usuário a materiais de apoio (é possível, por exemplo, ter acesso a links com modelos de contratos de suspensão ou redução de jornada/salário dentro dos termos da Medida Provisória 936, editada pelo Governo Federal) e fornece links adicionais para que o usuário obtenha mais informações sobre os assuntos que geram mais dúvidas.

Para conversar com serviço de mensagens da Abrasel, clique AQUI ou dê um “Olá” para o número (31) 98471-2253 no WhatsApp.

Para conferir mais notícias e conteúdos relacionados ao mercado de alimentação, fique atento ao Portal Academia Assaí Bons Negócios!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda