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Dicas de degustação para atrair mais clientes para o seu negócio
Postado em: 22 de Setembro de 2017 às 17:46 Por Redação
Stands de degustação de produtos levam os consumidores a experimentarem seu produto.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Popai Brasil (entidade dedicada ao desenvolvimento do merchandising no ponto de venda) 76% dos brasileiros decidem o que vão comprar apenas quando já estão no ponto de venda.
Hábitos de compra ajudam na estratégia para degustação
Segundo a analista de marketing do Sebrae, Andreza Capelo, a estratégia de degustação começa conhecendo o público final. Ela exemplifica que se o perfil do cliente de determinado estabelecimento é focado em preço, uma degustação de produto de maior valor financeiro tende a ser insuficiente para fazer com que ele decida pela marca, caso o preço de venda seja maior que o dos concorrentes. “Em casos assim, a degustação deve ser complementada com informações sobre outras vantagens do produto trabalhado”, explica.
Tenha um local da ação de degustação
A ação de degustação deve estar posicionada num lugar estratégico e de alta circulação de pessoas.
Além disso, a estrutura montada deve chamar a atenção de quem está na loja, por isso recomenda-se investir em bons materiais de divulgação, para que os resultados sejam obtidos de maneira facilitada. Você dispõe de um balcão promocional no seu ponto de degustação? Um banner? Vale a pena pensar nisso.
Afinal, é no ponto de venda que o cliente tem contato direto com o produto e utiliza todos os sentidos (visão, audição, toque, olfato e paladar) para fazer suas escolhas.
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