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Decore o seu negócio para as festas juninas e prepare-se para vender
Postado em: 29 de Maio de 2018 às 14:26 Por Redação
Veja como tornar seu ponto de venda atrativo e decorar seu negócio para as festas juninas!
Você já preparou as ofertas para os arraiás que chegarão em junho? Essa é uma das épocas mais rentáveis para o comércio, com a venda de grãos, farinhas, doces e bebidas para eventos com o tema junino!
No entanto, além de preços atrativos, os consumidores também se encantam com a decoração, que, além de chamar para o ponto de venda, é capaz de destacar os produtos em ilhas, pontas de gôndolas, cross merchandising – que é a técnica de atrelar um produto a outro na venda casada – e muitos outros displays de exposição.
Então vamos às dicas para você inovar no visual e no ambiente para aumentar o fluxo na sua loja!
Decoração externa
A festança começa na fachada da sua loja! Os clientes adoram ser surpreendidos com novidades no ponto de venda. Por isso, grandes esculturas de bexigas ou barracas juninas não são má ideia! As famosas bandeirinhas também são ótimas para compor a decoração externa do seu negócio, bem coloridas, suspensas de lado a lado para colorirem o corredor e formarem um caminho junino em direção ao seu estabelecimento. Que tal?
Artigos juninos e decoração interna
O chapéu de palha é um ícone tradicional de São João! Como o tema remete muito ao artesanato e ao clima campestre e de interior, objetos simples e bem coloridos são suficientes para chamar atenção. Vá distribuindo esses materiais pelos corredores: dá para pendurá-los pela loja ou montar uma decoração no seu caixa, o que acha? Placas de sinalização dentro do ponto de venda podem ganhar um adereço especial: flores, balões e fitas coloridas. Não tem regra para decorar, ok? O importante é deixar bem festivo e combinar com sua equipe para deixar o ambiente bem alegre.
Estandes de produtos
Aproveite a decoração para colocar sua estratégia de vendas em ação! É hora de associar os produtos mais vendidos à data e montar estandes ou ilhas promocionais para que o cliente seja direcionado facilmente a esses itens. Amendoins, paçocas, farinhas de milho, polentas, cocadas, doces de abóbora, canjicas, pipocas e muitos outros podem ser separados e vendidos de forma diferente. Você pode montar barraquinhas com esses produtos, uma fogueira de mentira com caixas de papelão ou um espantalho que apresente essas comidinhas para os clientes. O que acha? A criatividade é que vai comandar!
Ambientação e degustação
Vai uma pipoquinha aí? Uma boa tática é oferecer um momento único aos clientes e um ambiente no clima de festa. Por isso, você pode investir na degustação de pipoca ou amendoim nos corredores da loja. Eles vão se sentir em casa com o agrado e podem querer comprar um determinado produto por terem o experimentado no momento da compra.
Além disso, festa sem música não é festa. Um som com músicas temáticas pode inspirar e trazer a sensação de interior, de festividade e de alegria que a temporada junina pede. Essa é a hora de resgatar os clássicos da moda caipira e o rádio de pilha.
Colaboradores fantasiados
O clima junino não é só feito de objetos de decoração, mas também de adereços e estratégias de engajamento com os funcionários! Uma dica legal é padronizar os funcionários com aventais xadrez, feitos de patchwork – costura à mão, colorida e artesanal –, ou acessórios diferentes para compor uma fantasia interessante. Treine sua equipe para ser sempre atenciosa com os clientes e motive seus funcionários para ajudar nas vendas, seja com bonificações ou ações especiais durante o período de festas juninas.
Outras estratégias
Se o seu comércio é menor, vale investir em algo mais criativo para não ter muito custo com esse tipo de ação, mas, ainda assim, aproveitar o momento para se diferenciar dos concorrentes. Se você souber de alguma festa junina na região, por exemplo, pode ser legal montar uma parceria e se tornar um colaborador ou bolar promoções para quem for participar.
Além disso, você pode fazer a sua própria festa junina! Se o seu negócio é de médio ou grande porte, uma festa junina com toda a vizinhança pode arrecadar clientela e, no evento, você divulga sua marca e insere alguma promoção especial previamente planejada. A decoração vai exigir um pouco mais de trabalho, em escala maior, mas com certeza o resultado será muito bom para os seus negócios, podendo surgir parcerias com fornecedores e clientes mais assíduos.
E aí, gostou dessas dicas? Vai montar o festerê aí na sua loja? Continue acompanhando nosso Blog para mais assuntos de negócios e variedades para você empreender melhor. Quaisquer dúvidas, mande-as para a gente e ajudaremos no que você precisar. Estar com você. Esse é o nosso negócio.
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