Dicas
Como preparar as vendas por encomenda neste Halloween
Postado em: 10 de Outubro de 2020 às 05:00 Por Redação
Dicas para aproveitar a época de Halloween e alavancar suas vendas por encomenda de doces e alimentos inspirados na data
O Halloween, conhecido também como Dia das Bruxas aqui no Brasil, é bastante relevante para o comércio e também para o setor de alimentos.
Você pode aproveitar esse tema para inovar no seu negócio e descobrir maneiras de lucrar ainda mais com as suas vendas por encomenda!
Como o Halloween só acontece uma vez por ano, pegando a segunda quinzena de outubro até a data em si, no dia 31, é interessante pesquisar o que o mercado está oferecendo e quais são as novidades que podem surpreender a clientela.
Por isso, se você quer lucrar ainda mais neste Halloween, pegue essas dicas e dê um salto nos negócios com várias opções de vendas por encomenda. Veja só:
SABORES QUE COMBINAM COM O TEMA
Alguns alimentos são bem característicos do Halloween e podem render receitas típicas para inspirar um novo cardápio ou atrair os clientes com novos sabores.
Ingredientes como a abóbora podem estrelar o recheio, a cobertura ou a massa de bolos e tortas, por exemplo, assim como a maçã, as frutas vermelhas, o chocolate bem escuro, a canela, o gengibre, os marshmallows e outras combinações que possam render tanto uma decoração bem elaborada ou sabores conhecidos do Dia das Bruxas.
DECORAÇÃO QUE CHAMA A ATENÇÃO!
Falando em decoração, aqui está uma carta na manga muito boa para se usar!
Você não precisa mudar totalmente a sua receita se quiser entrar no clima assustador da data, basta usar a criatividade e transformar a aparência dos alimentos que você vende em algo de terror.
Usar chocolate em pó ou biscoito triturado para imitar terra, groselha ou geleia para fazer o sangue de mentirinha, marshmallows que viram fantasmas, doces de gelatina que parecem minhocas. Tem uma variedade de ideias que podem dar o tom de Halloween às suas encomendas!
CARDÁPIO ESPECIAL DE HALLOWEEN
E já que a data é uma vez por ano, vale a pena mostrar algumas novidades para os seus clientes e colocar opções por tempo limitado no seu cardápio.
Pode ser um menu virtual ou um anexo ao cardápio que você já tenha, mas deixe em destaque as palavras “NOVO”, “NOVIDADE” e “EDIÇÃO LIMITADA” para atrair ainda mais olhares aos lançamentos que você queira vender.
AÇÃO PROMOCIONAL
Outra forma de surpreender nesta data é bolar uma ação de lançamento de algum produto ou de relacionamento com os seus clientes, usando a estratégia guarda-chuva de ação promocional ou sazonal.
Os efeitos dessas ações podem impactar os seus clientes de forma tão positiva a se tornarem compradores fiéis do seu negócio, cultivando a longo prazo uma relação comercial bem vantajosa.
Já pensou se, na hora da entrega, tiver uma pessoa fantasiada para levar o pedido ao consumidor? Ou uma embalagem personalizada para quem quiser enviar um presente a alguém que “dá um susto” ao abrir a caixa, por exemplo. Inusitado, não é mesmo?
FECHAR PEDIDOS ESPECIAIS
Algumas empresas costumam fechar parcerias para eventos internos ou ações para os funcionários nesta data. Por isso, uma forma de aproveitar o Halloween e vender mais é divulgar o seu trabalho para esse público e tentar montar pedidos maiores.
Seja para um café da manhã empresarial ou qualquer ocasião corporativa, capriche nas opções e mostre que o seu negócio está pronto para suprir uma demanda de última hora ou uma grande encomenda. Essa seria uma ótima oportunidade para terminar o ano com o pé direito e cheio de possibilidades.
Com essas dicas, pode ser que o seu Halloween seja cheio de sorte e prosperidade, sem terror e sustos para o seu bolso, com as vendas a todo o vapor!
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