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Aproveite os eventos para lucrar com seu negócio!
Postado em: 05 de June de 2018 às 13:58 Por Redação
Vá aonde o seu cliente está e participe de eventos para lucrar com seu negócio.
Comes e Bebes
Se o seu microempreendimento produz alimentos e trabalha com as vendas sob encomenda, uma coisa é certa: eventos sempre têm comidas e bebidas! Por isso, uma forma de marcar presença nessas ocasiões de negócios e lucrar ainda mais é produzir os alimentos que serão servidos e arranjar um jeito de apresentar sua marca para o público presente. Assim, você faz sua rede de contatos e promove seus alimentos de forma efetiva.
Fingerfoods
Seu ramo é doceria ou comidinhas individuais? Então você tem muitas chances de lucrar com eventos! Brunchs, coffes, eventos em hotéis, quermesses, chás de bebê, são infinitas possibilidades para encaixar seu negócio nas festas e ocasiões que surgirem. Basta adaptar o que você vende ao que você procura e apresentar sua proposta da melhor maneira para que o cliente entenda que a sua empresa é ideal para o que ele precisa! Ofereça degustações e faça um documento com fotos dos eventos que você já participou para mostrar sua experiência com o mercado.
Food Trucks
Os food trucks são uma ótima alternativa para conseguir deslocar seu negócio até os eventos que surgem. Muitas empresas e restaurantes com ponto fixo estendem seu serviço por meio de veículos de comida para aumentar a produtividade e o alcance dos seus clientes. Os meios de transporte variam desde food bikes (bicicletas com entrega de pedidos) até vans, trailers ou minicaminhões - todos com compartimentos exclusivos para produção e/ou e serviço de comida.
Um dos modelos que veio de fora e rapidamente ganhou seu espaço no Brasil foi o tuk-tuk ou triciclo: o veículo é mais compacto, movido por apenas um condutor com uma motocicleta, e possui carga traseira para compartimento de alimentos. Todos eles são uma boa opção para quem quer empreender, dependendo do tamanho do seu negócio. Você precisará de um bom investimento inicial, mas o retorno valerá a pena a curto e médio prazo.
Fornecedor de alimentos
Se você não pode ir até o evento, mas consegue fornecer os alimentos e materiais que a organização precisa, feche negócio com o abastecimento e fornecimento de mercadorias. Essa técnica não demanda esforço ou trabalho in loco, mas exige planejamento e disponibilidade para suprir necessidades que surjam de repente.
Utilize a técnica de consignação para negociar de forma segura e evitar prejuízos, calculando de forma justa o que você merece ganhar pelo seu serviço.
Patrocinador
O patrocínio em eventos é uma estratégia a longo prazo. Isso porque o seu investimento inicial torna-se maior para atrair a atenção dos clientes por meio da comunicação indireta. A visibilidade que a sua empresa pode ganhar reverterá em visitas ao seu negócio.
Essa estratégia pode ser utilizada no lançamento de algum produto, por exemplo, como forma de despertar a curiosidade do consumidor e fazê-lo querer comprar na sua loja mais tarde. O importante é aumentar sua rede de contatos para conseguir cada vez mais parcerias e atrair clientes para o seu negócio.
Você já tem algum evento em mente? Então comece a se programar para lucrar ainda mais com o seu negócio e expandir seu projeto. Continue sempre aqui na Academia Assaí Bons Negócios que estaremos juntos para ajudar você a empreender e crescer profissionalmente!