DicasEmpreendedor
Ações de Natal para conquistar mais clientes
Postado em: 11 de December de 2018 às 13:09 Por Redação
Descubra algumas ações de Natal que podem funcionar no seu ponto de venda
Fim de ano é a época ideal para vender mais e oferecer ações diferenciadas para os seus clientes.
Aqui, na Academia Assaí, disponibilizamos algumas dicas para alavancar seu negócio e é sobre isso que vamos falar a seguir!
VENDA EM COMBO
Aproveite os itens de Natal para vender produtos juntos e fortalecer a saída das mercadorias. As aves e carnes para a ceia têm as vendas intensificadas nesse período. Então você pode compor um combo especial com produtos relacionados.
Pode ser uma bebida, um ingrediente para o molho, frutas secas para compor a ceia ou o que mais casar com a receita. O importante é avaliar qual é a sua estratégia e embutir um desconto na compra conjunta. Esse é o combo que seus clientes vão querer!
CUPOM PROMOCIONAL
Quem não gosta de um desconto no final da compra? Por isso, você pode selecionar alguns produtos da sua loja com desconto especial, válido até o dia do Natal.
Outra alternativa bastante eficaz para realizar mais vendas e fazer com que o cliente volte à sua loja é oferecer cupons de desconto para a próxima compra!
O sistema pode ser simples, como “ganhe 10% de desconto na próxima visita”, ou você pode trabalhar com um cartão-fidelidade no seu restaurante, mercearia ou padaria com refeições no local.
No cartão, coloque o número de visitas que você deseja e carimbe ou cole um adesivo cada vez que os seus clientes visitarem a sua loja. A ideia é que ele frequente ainda mais o seu ponto de vendas e você ofereça um prêmio no final, como, por exemplo, a cada 10 refeições, a próxima sai de graça!
RIFA OU SORTEIO
Que tal dar um presente especialmente para os seus clientes? Para isso, você pode propor uma rifa com premiação no final ou o sorteio de algum produto que seja bem atrativo.
A mercadoria escolhida pode ser desde um panetone tamanho família até um conjunto de jantar, um kit exclusivo, um vale-compras na sua loja ou o que for mais oportuno.
PAPAI NOEL NA LOJA
Uma ação que as crianças vão adorar e os pais farão questão de participar com seus filhos é a de chegada do Papai Noel.
Se o seu ponto de venda tem uma localização de grande movimento, por exemplo, com outros comerciantes vizinhos, você pode sugerir uma ação conjunta e dividir a contratação do Papai Noel para reduzir os custos.
Além de vantajoso do ponto de vista financeiro, você também pode fazer novos parceiros de negócios e lucrar com o aumento do movimento em frente à sua loja! Que tal?
CESTAS DE NATAL
Além disso, a época é ideal para presentear. Por isso, você pode montar cestas de Natal feitas no seu comércio, para atrair os clientes.
Coloque produtos que poderão ser usados durante o período natalino, na ceia ou no pós-festa, como bebidas, chocolates, frutas secas, castanhas, enlatados e tudo o que for mais interessante para fazer volume na sua cesta e deixá-la bem chamativa.
Embrulhe para presente, com papel transparente e um laço bem elegante para tornar sua mercadoria ainda mais valorizada.
AÇÕES SOLIDÁRIAS
O Natal também é época de solidariedade e amor ao próximo. Pensando em ações que, além do impacto sustentável, podem gerar fluxo para a sua loja e relacionamento com o consumidor a curto e médio prazo, você pode sugerir uma campanha social.
O objetivo pode ser desde a revitalização de espaços até a renda revertida para a compra de roupas e alimentos para instituições carentes.
Entre em contato com ONGs ou instituições para fazer uma parceria onde clientes podem apadrinhar crianças e fazer suas doações. Assim como acontece com as "cartinhas ao Papai Noel" em que pessoas escolhem uma das crianças para ajudar durante o Natal!
O importante é mostrar que o seu negócio está engajado em causas como essas e os seus clientes podem participar desse momento com você!
O que não faltam são opções para fazer o Natal no seu comércio ainda mais movimentado e especial!
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