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Aproveite 6 dicas de como preparar seu negócio para a Black Friday
Postado em: 06 de November de 2019 às 15:41 Por Redação
Comemorada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday promete movimentar o comércio em todas as áreas, tanto nos estabelecimentos físicos quanto em lojas online.
Sendo utilizada por muitas pessoas como uma data para antecipar as compras do Natal, ela é muito esperada pelos consumidores e cabe a você, que tem seu próprio empreendimento, saber como se preparar e suprir as expectativas do seu público.
Você pode aproveitar a data para surpreender os seus clientes e, além de concretizar vendas na Black Friday, conquistar novos fregueses, fiéis e satisfeitos. Para colocar esse plano em prática, confira as dicas que separamos para você se programar e aumentar as suas vendas nessa data!
Como planejar sua estratégia de marketing para a Black Friday
Para tirar o máximo proveito dessa data que aquece o comércio, é importante organizar o seu negócio com antecedência. Veja como fazer isso!
OFEREÇA DESCONTOS REAIS E INTERESSANTES
O primeiro passo para ter sucesso na Black Friday é conhecer o seu público. Assim, você saberá o que eles desejam comprar e, então, poderá oferecer descontos realmente atrativos para eles.
É importante que o público sinta que está ganhando ao fazer um negócio com você. Por isso, é importante selecionar o que entrará em promoção e também pode ser interessante deixar clara a diferença do preço daquele item antes e durante a promoção. Isso ajuda a aumentar a sua transparência e credibilidade frente ao público.
ESTEJA PREPARADO, TANTO VOCÊ QUANTO A SUA EQUIPE
É importante que toda a equipe compreenda a importância da Black Friday para o seu negócio e esteja bem preparada para ela. Esse é um daqueles momentos especiais do ano, que pode ser fundamental para atrair, conquistar e fidelizar novos clientes. Não perca essa chance!
Lembre que o bom atendimento é fundamental para o cliente sair satisfeito da sua loja e fazer propaganda positiva dela para seus amigos e familiares. Todos da equipe, seja ela grande ou pequena, precisam ter em mente que devem oferecer a melhor experiência possível para o público.
CAPRICHE NA INFRAESTRUTURA, SEJA FÍSICA OU VIRTUAL
Seja qual for a sua área de atuação, é importante garantir que a sua loja tem estrutura para a demanda que poderá receber na Black Friday. E, novamente, essa dica é válida tanto para os negócios físicos quanto virtuais.
As lojas físicas devem preocupar-se com o estoque, a vitrine e a decoração da loja, a quantidade de caixas disponíveis, treinamento da equipe, entre outros.
Já os estabelecimentos virtuais precisam oferecer uma boa plataforma de venda, confiável, rápida e que tenha suporte para receber um número grande de acessos ao mesmo tempo.
DIVULGUE!
É importante que o público saiba que você está participando da Black Friday, certo? Por isso, é fundamental fazer uma boa divulgação das promoções e demais vantagens que serão oferecidas pelo seu negócio.
Use as redes sociais e demais estratégias de marketing para atrair o público, como o envio de e-mail marketing para os seus clientes, propagandas em redes locais, entre outros. Além de, é claro, a boa e velha propaganda boca a boca!
SURPREENDA E FIDELIZE OS CLIENTES
Entenda que a Black Friday pode ser o momento em que muitas pessoas ouvirão falar do seu negócio pela primeira vez. Ou, ainda, pode acontecer casos em que pessoas que já conheciam a sua loja e nunca tenham comprado nada finalmente adquiram produtos oferecidos pela sua marca.
Esse é o momento de caprichar no relacionamento pós-compra e oferecer um atendimento impecável para os clientes. Assim, as chances de eles se tornarem consumidores fiéis da sua marca e voltarem a fazer negócios com você é muito maior.
Coloque-se à disposição para tirar dúvidas, resolver problemas e receber sugestões. Também, diga para eles acompanharem o seu negócio via redes sociais, pois ali sempre receberão novidades.
OBSERVE E MENSURE OS RESULTADOS
Por fim, é importante saber o que funcionou na Black Friday para o seu negócio, certo? Somente assim você poderá definir as ações que podem ser repetidas nas próximas Black Fridays – e demais eventos especiais – e o que pode ser melhorado daqui pra frente.
Alguns dados importantes para você compreender o desempenho do seu negócio durante a data são: ver quais foram os principais produtos adquiridos pelo público, qual foi o gasto médio dos clientes, quais itens você achou que fariam sucesso, mas não foram tão bem assim nas vendas, o que mais você poderia ter oferecido de diferente para o público, entre outros...
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