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Como se programar para vender em feriados
Postado em: 10 de Julho de 2020 às 13:48 Por Redação
Se você tem um negócio próprio e quer melhorar o atendimento no momento atual, confira estas dicas para continuar a vender em feriados e não perder o ritmo!
Muitos empreendedores estão buscando novas formas de vender e impulsionar o seu negócio, mesmo em tempos difíceis. E uma das grandes oportunidades é continuar produzindo com qualidade e vender em feriados para aumentar a renda extra!
Programando o lucro: estratégias inteligentes para vender em feriados
É nos dias de folga que os clientes costumam consumir ainda mais, seja pedindo comida por delivery ou gastando por impulso para ter uma comodidade maior.
O isolamento trouxe novos desafios no que diz respeito a como oferecer os seus produtos sem perder a demanda, conquistando cada vez mais pessoas e deixando o seu negócio mais atrativo. Ao mesmo tempo, veio como oportunidade para inovar nos serviços e descobrir as novas necessidades do público.
Os feriados costumavam levar muitos consumidores às ruas e às compras nos shoppings e centros da cidade. No entanto, essa forma de comprar mudou e agora existem novos caminhos para vender.
LOJA VIRTUAL
Se o seu negócio consegue se adaptar a um sistema de vendas online, esse é o melhor momento para investir em estrutura e tecnologia e colocar suas ideias em prática.
Pela internet, os consumidores conseguem ver o seu produto – mesmo a distância –, conseguir informações importantes e avaliar a melhor compra. E não é preciso fazer um site para isso!
Até mesmo empreendedores menores conseguem vender pela internet, seja por meio de redes sociais ou de aplicativos de conversas. Como fazer isso? Coloque em prática sua estratégia e faça contato com seus clientes.
Mostre seus produtos, divulgue em seus canais oficiais e combine a melhor forma de fechar a venda.
DELIVERY
Quem não gosta de comer algo diferente nos feriados? Como o tempo é de descanso para os consumidores em geral, muitos não querem ter trabalho de fazer uma receita e pedem muito mais por delivery, como forma de “recompensa” e autoagrado.
É aí que o seu comércio entra! O delivery de alimentos aumentou muito no período de isolamento e, como já era grande durante os feriados, suas vendas têm tudo para ser melhores!
Contudo, é importante lembrar que o aumento da demanda também exige melhor controle do seu negócio. Fique atento(a) à sua capacidade de produção e tenha um sistema de entregas eficiente para poder dar conta do recado e não deixar os clientes insatisfeitos.
DATAS ESPECIAIS
As vendas em feriados ou datas especiais também são uma grande oportunidade de negócios, já que os consumidores se preparam para fazer algo específico ou uma surpresa para alguém.
Datas importantes do comércio, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais e tantas outras, sempre têm uma boa demanda para a compra antecipada. E se o seu negócio trabalha sob vendas por encomenda, programe-se direitinho para oferecer o que você tiver de melhor.
Procure novamente os seus clientes e relembre-os que você tem o produto certo para a ocasião desejada. Elabore uma estratégia de vendas e negocie prazos e entregas para que tudo saia dentro do programado e a data seja comemorada com sucesso!
AÇÕES E PROMOÇÕES
Muitos consumidores guardam dinheiro para uma necessidade especial ou algum momento oportuno de compra. Assim como os feriados, as promoções também acontecem esporadicamente. E por que não unir as duas coisas e programar algo especial para vender de forma inusitada?
Faça kits exclusivos ou ofertas inteligentes para atrair os clientes! Aproveite as sazonalidades também para fazer ações de engajamento, com desconto de produtos, brindes exclusivos ou promoções por tempo limitado, com sorteios, rifas e muito mais.
Tudo com muito planejamento e colocando as contas no papel para ver qual é a melhor forma de calcular os gastos e não sair perdendo, não é mesmo?
O importante é não ficar com o negócio parado e tentar sempre agitar as vendas nos feriados e no dia a dia.
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