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Como montar o melhor cardápio de pizzaria

Postado em: 25 de July de 2018 às 18:36 Por Redação

3 dicas incríveis para ajudá-lo a montar o melhor cardápio de pizzaria para o seu negócio

 

Um cardápio de pizzaria pode dizer muito sobre o seu negócio, sabia? Um bom menu deve ir muito além do visual. É importante conter todas as informações que o seu consumidor precisa saber na hora de fazer o pedido. Além disso, o cardápio é o primeiro passo para ajudá-lo a definir o preço e os custos dos seus produtos.

 

Para ajudá-lo a montar o melhor cardápio para a sua pizzaria, a Academia Assaí separou 3 dicas infalíveis que você pode colocar em prática.

 

Sabores e tamanhos

 

O primeiro passo para montar um cardápio é definir quais serão as opções de produtos e como eles serão servidos.

 

No começo, é ideal não explorar uma grande variedade de sabores. Opte por alguns sabores tradicionais, salgados e doces. Com o passar do tempo, você consegue perceber melhor as preferências dos seus consumidores e pode explorar novas opções. Isso também é válido para os tamanhos de pizza a serem vendidos.

 

Quanto ao tipo de serviço, esse varia de acordo com a proposta da sua pizzaria. E, a partir disso, você pode definir se o seu estabelecimento será à la carte, no sistema de rodízio ou fast-food (que comercializa pedaços de pizza prontos para o consumo).

 

Depois de definir os sabores, o tamanho das pizzas e a forma de entrega do produto, você deve estabelecer o preço do seu produto. Uma dica é levar em consideração o preço dos ingredientes e dos concorrentes.

 

Design do cardápio

 

O visual do menu é muito importante, pois, muitas vezes, ele é o primeiro contato que o consumidor tem com a sua pizzaria. Por isso, invista no layout do seu cardápio e contrate um profissional de design. Na hora da impressão, opte por uma gráfica especializada. Por fim, caso for disponibilizar seu cardápio online, certifique-se de que ele terá o tamanho correto com sabores e preços sempre atualizados quando necessário.

 

Informações importantes que não podem faltar!

 

Além dos sabores, tamanhos de pizza e preços, existem algumas informações que devem constar em seu cardápio. A primeira delas é o endereço da sua pizzaria e o horário de funcionamento. Outra são os produtos adicionais que o seu negócio vende, como bebidas, aperitivos e calzones.

 

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