EmpreendedorismoBares e Lanchonetes
Conheça o Julles e os melhores espetinhos do Grajaú
Postado em: 07 de November de 2018 às 13:34 Por Redação
A venda de deliciosos espetinhos fez o Julles realizar o projeto de montar seu negócio e melhorar sua condição de vida.
Com seus espetinhos e muito trabalho, o Julles Bittencourt tornou-se um empreendedor de sucesso e também foi um dos 15 ganhadores da primeira edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios.
COMO TUDO COMEÇOU
Natural de Itabuna (BA), Julles tem 33 anos e é formado no curso de Gestão em Gastronomia.
Quando ele tinha 9 anos de idade, começou a trabalhar junto com sua mãe, a dona Maria José, vendendo espetinhos em um carrinho com isopor, em Santo Amaro (SP).
Tudo sem nunca abandonar os estudos, pois sabia que, um dia, eles seriam fundamentais para concretizar seus objetivos de se profissionalizar e ter um futuro promissor na área da alimentação.
Aos 18 anos, Julles conseguiu um emprego na cozinha de um hotel cinco estrelas e foi aí que teve seu primeiro contato profissional com a gastronomia, aprendeu diversos procedimentos de cozinha, como o serviço à la carte e bufê e o manuseio correto dos alimentos e de vários pratos do restaurante.
Seu chef era o francês Christophe Chabro, que ajudou Julles a concluir a faculdade, pois ele não tinha condições de pagar.
Depois disso, Julles entrou de vez no setor de alimentação e adquiriu novas experiências em hamburguerias e na indústria de alimentos congelados e continuou aperfeiçoando suas habilidades, focado em seu objetivo de se aprimorar na cozinha e realizar seu projeto de ter seu próprio negócio.
NASCE O CANTO DO ESPETINHO
Foi então que, em 2012, o projeto de Julles virou algo concreto. O Canto do Espetinho uniu toda a sua vivência de infância, junto com as práticas aprendidas quando adulto e cursos realizados, para inaugurar sua nova fase de empreendedor.
Ele lembra com orgulho da primeira vez em que abriu as portas para receber seus clientes: “foi um grande sucesso! Casa cheia, clientes satisfeitos, sempre e todos os dias. Era inacreditável. Além de, claro, cuidar da minha mãe”, conta o empreendedor.
A loja fixa do Canto do Espetinho está completando 7 anos de existência com um futuro ainda mais promissor de crescimento e expansão: “vendemos almoço com churrasco e nosso carro-chefe é o espeto de carne e de medalhão de frango”, conta.
VIVENDO O PRÊMIO
No início, apenas Julles e sua mãe trabalhavam no Canto do Espetinho: ele na churrasqueira e ela no caixa. Quando viu, ele já estava contratando mais pessoas e, atualmente, seu negócio já conta com 10 funcionários.
Depois de tantas experiências e aprendizado no trabalho e nos cursos que concluiu para crescer profissionalmente, ele percebeu que seus projetos poderiam servir de inspiração a outros empreendedores e, foi então, que ficou sabendo do Prêmio da Academia Assaí Bons Negócios e decidiu participar.
“Queria repassar essa história, esse conhecimento, e não tinha ideia como seria a Semana de Capacitação, mas tinha certeza de que seria uma coisa muito boa, com compartilhamento de experiências e conhecimento entre os vencedores”, diz Julles.
O QUE VEM POR AÍ?
Com o novo papel de gestor e empreendedor do Canto do Espetinho, e com tudo o que aprendeu na semana de capacitação do Prêmio da Academia Assaí Bons Negócios, Julles pretende estudar técnicas de liderança: “Gostaria de aprender a liderar com mais eficiência. Quero fazer um curso de liderança, acho que vai ser fundamental para eu dar o próximo passo”, finaliza.
Gostou da história? Continue acompanhando mais histórias como estas para se inspirar e capacite-se nos cursos da Academia Assaí Bons Negócios. Tudo 100% gratuito!