Economia
Insumos de natal: dicas para economizar
Postado em: 19 de Novembro de 2021 às 16:30 Por Jhonatan Alves
Insumos de natal estarão mais caros e alternativa será trocar ingredientes e adaptar cardápio!
O fim do ano já chegou e com ele os preparativos para empreender e lucrar com o natal. Entretanto, os empreendedores de alimentação devem ficar espertos porque os insumos para produção de alimentos típicos estão mais caros.
Isso é o que revela a especialista, Sandra Façanha, professora da Fecap – Fundação escola de Comércio Álvares Penteado, ao Monitor Mercantil. Segundo artigo, os insumos de natal estarão mais caros por conta de um maior consumo interno, influenciado pelo Auxílio Emergencial, e também por conta que o real acumulou uma queda em torno de 40% frente ao dólar ao longo de 2020.
Traduzindo, a maior dica ao período é: invista em produtos nacionais e adapte o cardápio para opções mais baratas, como a carne de porco, uso de castanhas brasileiras e produção dos próprios panificados, como os panetones e colombas.
Além disso, desde 1994 a taxa cambial do Dólar nunca foi tão alta chegando a mais de R$ 5,00. O que incentiva ainda mais procurar insumos de natureza nacional.
Outro fator importante é o desabastecimento global devido a pandemia do coronavírus. Muitos produtos tiveram redução na produção e muitos dos containers de transporte estão parados e sem mão-de-obra. Isso acarreta em dificuldades em encontrar produtos. De acordo com um estudo recente da empresa Oracle, ⅓ dos consumidores creem que não vão comprar tudo que desejariam.
Dicas para investir certo nas matérias-primas ao natal:
- Em 2021, opte por produtos de origem nacional;
- Decida o quanto você pode investir e distribua da melhor maneira, afim de que você não compre nada a mais do que realmente precisaria;
- Faça um controle de gastos num,a planilha ou em um caderno a parte, para que visualmente você se policie na hora de gastar;
- Já comece a comprar seus insumos e não deixe para a última hora. Pode ser tarde e você ainda poderá pagar acima do esperado;
- Pesquise muito! Os melhores insumos e de qualidade esgotam fácil, ainda mais em tempos de estoques reduzidos por conta da pandemia do coronavírus;
- Aproveite a Black Friday e outras promoções: já cutuque os fornecedores para reduzirem os preços, assim você poderá negociar seu próprio preço também.
- Pague à vista. É difícil, nós sabemos, mas os benefícios e descontos são imensos: você não fica amarrado em dívidas e pode economizar;
- Faça você mesmo: um grande vilão nos preços atualmente é o leite condensado. Existem receitas para você fazer em casa! Verifique os gastos e se compensar, você mesmo pode fabricar seus insumos!
E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.
Recentes

Sustentabilidade
Embalagens para delivery: sustentabilidade é diferencial

Sustentabilidade
Embalagens para delivery: sustentabilidade é diferencial

Empreendedorismo
Padarias e confeitarias: novo curso para impulsionar seu negócio
Vitrine do Fornecedor
Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Bares e Lanchonetes
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Dogueiros e Food trucks
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Empreender na Prática
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Padarias e Confeitarias
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Pizzarias
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Restaurantes
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Superando Desafios
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Todos podem Empreender
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Vencendo na Crise
Conteúdo patrocinado por:

